Programa Novos Caminhos: Ifap oferta mais de 2 mil vagas em cursos de curta duração

De 10 a 23 de junho, o Instituto Federal do Amapá (Ifap) está com inscrições gratuitas abertas para os Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação (MEC). Ao todo, serão 2.080 vagas distribuídas entre os cursos de Operador de Computador, Assistente Administrativo, Agente de Logística Reversa, Agente de Resíduos Sólidos, Montador de Painéis Elétricos, Cadista para Construção Civil e Agente Cultural.

Os cursos destinam-se a pessoas com necessidade de formação técnica para melhorar seu posicionamento no mercado de trabalho. Nesse sentido, dois dos principais critérios para concorrer a uma das vagas desta chamada pública é ter concluído o ensino fundamental e ter, no mínimo, 15 anos. As descrições detalhadas de cada curso, o calendário do processo de seleção, bem como o perfil dos candidatos aptos para o preenchimento de uma das vagas podem ser consultadas no site do programa.

As aulas serão realizadas na modalidade de Educação a Distância (EaD) pelo ambiente Moodle do Ifap. Os cursos terão como sede administrativa e pedagógica as unidades de Laranjal do Jari, Macapá, Oiapoque, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande, Santana e polo Mazagão, de acordo com a distribuição abaixo:

CAMPUS MACAPÁ

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos – Deice
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *