Programa O Canto da Amazônia lança o site da cultura

 


Nesta quinta-feira (3), às 16h, o programa ‘O Canto da Amazônia’, que vai ao ar de segunda à sexta, das 16h às 17h30, na Diário FM 90,9, estará lançando o site da cultura www.ocantodaamazonia.com – do Amapá para o mundo.

Esse projeto nasceu em 2008, na rádio Equatorial FM 94,5 indo ao ar das 8h30 às 10h30, com o objetivo de levar ao conhecimento do público as artes produzidas no Amapá e seus autores. O grande público, sobretudo, a nova geração, não conhecia os artistas do Estado, muito menos o que eles faziam, pois não existia um canal divulgador para escoar os maravilhosos projetos regionais existentes nas terras tucujus.

“Fizemos pesquisa na zona Norte de Macapá e a juventude desconhecia totalmente os artistas e a existência das músicas que cantam o que é nosso e quem somos. Isso nos preocupou e aumentou nossa responsabilidade e nos incentivou ainda mais a criar esse canal e, através dele, tornar nossa produção artística e seus autores, conhecidos”, disse o jornalista Cláudio Rogério, produtor e, também criador do projeto.

Na rádio Equatorial FM o programa permaneceu por dois anos, 2008/2009. Em 2011 migrou para a rádio Diário FM 90,9 onde está até hoje. Na atual casa ‘O Canto da Amazônia’ ganhou força e popularidade, se tornando a referência dos artistas de todos os segmentos que produzem a arte regionalizada com linguagem amazônica em toda a região norte.

“Depois de onze anos no ar com o programa O Canto da Amazônia, criamos o site ocantodaamazonia.com para dar continuidade com mais força, amplitude, reconhecimento e pertencimento do que já fazemos, com muita responsabilidade. Assim, iremos continuar junto com os artistas sempre”, disse o jornalista Heraldo Almeida, apresentador e fundador do projeto.

Fonte: Diário do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *