Programa virtual Conhecendo o Artista recebe a equiep de produção Curta Documentário “Mercado Central; as pessoas, a poesia e o Tempo”

O programa virtual Conhecendo o Artista, atualmente em uma breve pausa, traz o lançamento oficial do Curta Documentário “Mercado Central; as pessoas, a poesia e o Tempo.”, a equipe de produção estará conosco falando sobre a criação e o lançamento da obra.

Vanea Ávlis é artista e licenciada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Amapá. Como roteirista e diretora de fotografia, ficou como suplente do 1º Edital do Audiovisual do Amapá/ANCINE/FSA/BRDE, na categoria de “Obras Seriadas”, com o documentário “Vem Que Eu Te Conto!”, em 2017. Uma parceria firmada com a Rossi Vídeos, que aliás, também fará parte desse encontro. Vanea tem um vasto currículo artístico e há anos tem contribuído com a cena cultural local, desde atuação até a produção cultural. E estará conosco para falar sobre o lançamento oficial do Curta Documentário “Mercado Central; as pessoas, a poesia e o Tempo.”, que acontecerá no próximo dia 04 de fevereiro as 16h em dentro do Mercado Central. O doc que homenageia a história dos trabalhadores mais antigos do Mercado Central de Macapá, é repleto de sensibilidade poética, e em seus 14:14:23mts de duração traz depoimentos de trabalhadores, músicas e fotografias autorais e imagens saudosas de um monumento “vivo” com histórias de pessoas reais, ou não. É preciso assistir para compreender. Vanea menciona o cineasta paulista, René Guerra, com quem teve as primeiras instruções e foi de grande importância para o projeto.

Receberemos, ainda, Roberval Sousa e Silva diretor da empresa Rossi Vídeo Stories, parceiro de mais esse projeto da artista Vanea Álvis, Roberval é FilmMaker na direção de fotografia e imagens do curta “Mercado Central; as pessoas, a poesia e o Tempo.” É co-produtor da obra seriada “Vem que Eu Te Conto”. A Rossi Vídeo Stories é uma empresa criada em Macapá desde 2008, fazendo diversos tipos de representações e oferecendo os melhores serviços para festas e eventos, tais como shows artísticos e culturais, cobertura de fotografias e vídeos, Roberval investiu na modernização da técnica de captação de imagens e adquiriu equipamentos específicos e mais modernos para atuar na produção cinematográfica. A partir de 2021, a Rossi vídeo explora outras vertentes do audiovisual, pois incluiu no ato constitutivo da empresa, Produção de filmes para publicidade, Atividades de produção cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão e agenciamento de profissionais para atividades esportivas, culturais e artísticas.

E hoje às 20h, no insta @srta.modesto, haverá uma edição super especial da Live programa Conhecendo o Artista, onde Kassia Modesto recebe a equipe do projeto para falar sobre todo o processo de criação e lançamento desta obra, haverá também, um sorteio de uma sacola promocional do projeto, contendo uma camisa e convite com direito a um acompanhante.

TEASER: FICHA TÉCNICA. ABERTURA Título: Mercado Central; as pessoas, a poesia e o Tempo. Tempo: 14:14:23mts. Link do teaser: https://youtu.be/8qf72ePfKyY

Edição e Finalização:
Imagens e Edição: Roberval Sousa e Silva.
Roteiro de Imagens, fotografias, poesia: Vanea Ávlis.
Voz-poética e narração: Kássia Modesto – Atriz.
Produção e Marketing: Rossi Vídeo Stories e Studio Digital Photo e Vídeo – Macapá – AP
Auxiliar de Produção: Kássia Modesto.
Apoio Técnico: Therry Taylon.
Trilha Sonora Original do Filme: Iassôu Marinho.
Direção: Vanea Ávlis
Orientação de Imagens (Oficina em 2015): René Guerra – São Paulo – SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *