Programação de férias tímida no início do ano em Macapá

t1

Por Carlos Alberto Jr

A programação de férias em 2016 começou tímida em Macapá. Devido ao período de recessos, os principais pontos turísticos da cidade ainda estão sem novidades na programação.

Fortaleza de São José

A Fortaleza de São José está de portas abertas de terça a domingo, de 8h às 18h, com visitas guiadas.

Segundo a direção da Fortaleza, existe um planejamento com relação a programação de férias, que será executado após a volta de alguns funcionários do recesso.

Marco Zerot12

O monumento do Marco Zero funciona de terça a domingo (incluindo feriados) no horário de 8h às 17h30. Os visitantes são acompanhados por guias e intérpretes (francês, inglês e espanhol), quando necessário. A visitação é gratuita.

Museu Sacaca

O Museu Sacaca funciona de terça e domingo, de 8h às12h e das 14h às 18h. Segundo o registro feito através de assinaturas do livro de visitantes do museu, entre fevereiro e dezembro de 2015, a média de visitação foi de cerca de 2 mil pessoas por mês. Os meses de férias são os que mais levam visitantes ao local.

t122Sesc Amapá

O Sesc Amapá promove mais uma edição da colônia “Brincando nas Férias”. Destinada a crianças de 5 a 14 anos a iniciativa tem o objetivo de levar aos participantes um conjunto de atividade recreativas, esportivas, educativas e culturais.

A novidade de 2016 é opção de pacotes com a escolha de período e horário de participação. Todos os pacotes incluem camisa, mochila e lanche. Dentro da programação constam brincadeiras populares, cama elástica, jogos de salão, futebol, pula-pula, artes plásticas, teatro, jogos aquáticos, oficinas de culinária e dança, e cinema.

A colônia acontece no período de 11 a 24 de janeiro, no Sesc Araxá e as inscrições já podem ser feitas na central de atendimento de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *