Programação do Luau da Samaúma promete encantar Macapá

Em noite de lua cheia, uma programação pretende ocupar com cultura a praça localizada em frente ao prédio do Ministério Público Estadual (MPE), onde tem uma árvore samaúma. Com shows musicais, gastronomia e outras atividades artísticas, a primeira edição do evento será realizado no dia 8 de setembro, a partir de 17h30, no bairro Araxá, orla de Macapá.

O tema musical dessa edição será voltado para o gênero de música popular e instrumental brasileira chamado de “chorinho”, com apresentação do Lolito do Bandolim e convidados. Uma exposição automotiva de fuscas e outros carros antigos também deve fazer parte da programação. O Clube de Jeep de Macapá também promete marcar presença na festa, além de declamações do grupo de poesia Boca da Noite.

A proposta é realizar o “Luau da Samaúma” uma vez por mês. As edições devem contar com música popular brasileira e amapaense e até clássica e instrumental, além de teatro e poesia. Haverá também a comercialização de comidas e bebidas típicas, artesanato e exposição de arte em geral.

Voltado para famílias, o evento é promovido pela Promotoria Geral de Justiça. Garantia de limpeza de espaço público, segurança e a promoção de atividades à sociedade fazem parte da ideia do projeto. (Por Jorge Abreu, G1 AP, Macapá)

Serviço:

“Luau da Samaúma”
Data: 8 de setembro (sexta-feira)
Horário: 17h30
Local: Praça Samaúma, em frente ao prédio do MPE, no complexo do Araxá
Entrada gratuita

Fonte: A Gazeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *