Programação especial no Museu Sacaca neste final de semana


Desde a reinauguração, o lazer é reservado às famílias nos finais de semana no Centro de Pesquisas Museológicas – CPM/Museu Sacaca. Aos sábados e domingos, a diversão é para todos, crianças e adultos. Música, teatro, poesia, cinema e contação de histórias movimentam e alegram os espaços do Museu, onde as famílias, reunidas, podem adquirir conhecimentos e se divertir com tranquilidade.

Além da Exposição a Céu Aberto que interage com os visitantes, no sábado, 24, a partir das 10h30, na Maloca Multiuso, a equipe do Museu e participantes do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler) realizam a contação de histórias para visitantes e para alunos da Escola Estadual Profª Josefa Jucileide que, neste sábado, têm a visita agendada. À tarde, às 16h, na Maloca Multiuso, acontece a Sessão de Cúpula no Planetário Móvel.

No domingo, 25, as atividades começam cedo. A partir das 10h30, o espetáculo teatral “A Onça e Bode”, com o Grupo de Teatro da Biblioteca Pública Elcy Rodrigues Lacerda. Às 16h, no Auditório Waldemiro Gomes, o Cine Museu, com exibição do filme “Doutores da Alegria”, um documentário alegre e divertido.

Instituições escolares e assistenciais, clubes de serviço e creches podem agendar visita, previamente, junto à equipe do Museu, que desenvolverá uma programação especialmente elaborada e adequada para a idade dos visitantes, nesse dia.

A Praça da Alimentação e as lojas internas estarão em atividade durante o horário de funcionamento do Museu.

Angela Andrade & Graça Viana Jucá/Iepa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *