Programação marca o Dia Nacional de incentivo à leitura

929f7b1949b84d3f226cf94d79d02263_XL

O Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (NEJA), da Secretaria de Estado da Educação (Seed), realizará nesta quinta-feira, 01, o projeto ‘Dia de Ler. Todo dia’, data que marca o Dia Nacional de Mobilização pela Leitura. O evento acontecerá às 16h, em frente à Casa do Artesão, na Praça Beira Rio, em Macapá.

O objetivo é despertar o interesse pela leitura, oportunizando momentos de satisfação e enriquecimento cultural de forma lúdica e prazerosa; também visa a sensibilização de que a leitura pode ser feita em qualquer lugar. O que conta para o dia de ler é a atitude de ler. Ler na biblioteca, na sala de aula, na fábrica, no escritório, no ponto de ônibus, no consultório, na praça ou no restaurante.

O projeto será executado em 40 escolas da rede estadual de ensino dos municípios de Macapá e Santana que atuam na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Técnicos do NEJA estarão envolvidos durante todo o dia em atividades nas escolas acompanhando os projetos propostos e executados nas dependências das instituições de ensino.

“Queremos unir o máximo de pessoas nessa proposta de incentivar à leitura. Desde os clássicos de literatura até gibis, revistas, jornais, e tudo o que leve as pessoas a estarem em contato com a leitura”, comentou o gerente do Neja, Antônio Botelho.

A programação contará com recitações de poesias e contos, músicas, leituras, tabuada interativa e doações livros didáticos.

Fonte: Diário do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *