Programação terá grupos de marabaixo e rodas de capoeira no Museu Sacaca

Programação no museu faz alusão ao Ciclo do Marabaixo, que acontece até junho no Amapá (Foto: Márcia do Carmo/Divulgação)

Por Carlos Alberto Jr

Celebrando o período do Ciclo do Marabaixo, o Museu Sacaca realiza uma programação que inclui apresentações de grupos de marabaixo, brincadeiras para toda a família, cantos de roda e rodas de capoeira. A programação acontecerá no domingo (29), das 11h às 17h, na sede do museu, localizada no bairro Trem, Zona Central de Macapá.

Segundo a coordenação do evento, as atividades têm como objetivo celebrar o período do Ciclo do Marabaixo, programação cultural e religiosa que acontece no estado até junho. O evento quer evidenciar a cultura negra do Amapá e proporcionar ao público atividades que envolvam toda a família.

Por meio das apresentações, os visitantes poderão conhecer mais sobre a história, música e dança do povo que ajudou a moldar a identidade cultural amapaense.

A programação alusiva ao Ciclo do Marabaixo está inserida no projeto “Domingo no Museu”, que também faz parte da campanha “Vem pro Museu! Valorize, que é Nosso”.

Serviço:

Cultura afroamapaense no Museu Sacaca
Data: 29 de abril (domingo)
Hora: 11h às 17h
Local: Museu Sacaca (Av. Feliciano Coelho, número 1509, bairro Trem)
Entrada Franca

Fonte: G1 Amapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *