Projeto abre seleção para 820 vagas para inglês e francês

O projeto de extensão Jovem Bilíngue abriu inscrições para preenchimento de 820 vagas imediatas e formação de cadastro reserva do curso de idiomas nível I e nível II, 60 horas, inglês ou francês. As vagas são para o segundo semestre do projeto que tem 12 meses. A iniciativa é do Departamento de Letras e Artes (DEPLA), integrado ao Programa de Formação, Capacitação, Aperfeiçoamento e Idiomas (PROFID), para a oferta de cursos básicos à distância, gratuitamente, aos jovens da comunidade amapaense.

Inscrições

As inscrições serão online, gratuitas para os cursos de inglês e francês nível I e de inglês e francês nível II, realizadas por formulário eletrônico nos dias 08, 09 e 10 de março de 2021. Para os cursos de inglês e francês nível II, os candidatos deverão comprovar, no ato da inscrição, documento que comprove a conclusão do nível I. O formulário eletrônico estará disponível somente nos dias programados e o acesso será na página do processo seletivo, no endereço https://www2.unifap.br/profid/processos-seletivos/.

Segundo o coordenador do Projeto e Diretor do DEPLA, Prof. Melque da Costa Lima, a oferta de cursos livre de idiomas é uma demanda da juventude do Amapá. “A UNIFAP, no que lhe concerne, pretende garantir o acesso desses jovens ao estudo das línguas inglesa e francesa, de forma gratuita, em vários municípios”, explica. O projeto será expandindo para mais municípios nesse segundo semestre. Serão 1.170 pessoas atendidas entre os cursos de inglês, francês e libras.

Vagas

Das vagas, 450 são para o curso de inglês, 250 são para francês nível I, 60 para o curso de inglês e 60 para francês para o nível II, no período de abril a julho de 2021.

Documentação

Para efetivação da inscrição, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição on-line, apresentar cópia digital do RG (frente e verso) ou documento com foto; cópia digital do CPF e comprovante de endereço. Todos os documentos devem ser anexados ao formulário.

Os candidatos podem acompanhar todo processo seletivo na página do DEPLA https://www2.unifap.br/depla/ ou do Programa de formação, capacitação, aperfeiçoamento e idiomas https://www2.unifap.br/profid/processos-seletivos/. O resultado da seleção será publicado no dia 18 de março.

Ascom Unifap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *