Projeto ALI Educação Empreendedora do Sebrae inicia novo ciclo para estimular inovação nas escolas públicas

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) reúne 84 professores de escolas públicas municipais e estaduais, em evento do Projeto ALI Educação Empreendedora, que encerra o Ciclo I e inicia o Ciclo II. O objetivo é apresentar os resultados alcançados e lições aprendidas nas escolas, bem como a adesão ao novo ciclo.

Segundo a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá (UEE), Lindeti Góes, o Projeto ALI – Agente Local de Inovação – Educação Empreendedora, atua em escolas públicas do ensino básico integrando ao ambiente escolar o tema Inovação, nas práticas de gestão e pedagógicas, o desenvolvimento de processos inovadores e o fomento ao empreendedorismo no âmbito da educação empreendedora. “A execução do projeto é realizada por meio de ciclos, que duram 7 meses”, destaca a gerente Lindeti Góes.

Programação

No evento, ocorreram as palestras ‘Uso de tecnologias na educação’, conduzida pelo diretor de marketing da Startup Proesc, Lindomar Ferreira; e ‘Cultura Maker’, conduzida pelo palestrante do Senai Amapá, Pedro Henrique Araújo. As escolas que participaram do primeiro ciclo receberam certificação do projeto.

O lançamento do Ciclo II e encerramento do Ciclo I, do Projeto ALI Educação Empreendedora ocorreu na sede do Sebrae, no Salão de Eventos Macapá, no último sábado (15), às 19h. A coordenação do projeto é da UEE/Sebrae/AP e da gestora Marília Correia.

Assessoria de comunicação do Sebrae Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *