Projeto Arte da Palavra do Sesc promove contação de histórias africanas com artista do RJ em escola do Quilombo do Curiaú

Nesta quinta-feira (23) o Sesc Amapá vai estar na Escola Municipal Joana Santos da Silva, localizada no Curiaú, promovendo contação de histórias africanas e músicas afro-brasileiras para as crianças. O artista Anderson Barreto, do Rio de Janeiro (RJ), está circulando o país através do circuito de oralidades do Arte da Palavra.

O circuito de oralidades tem como público-alvo crianças da educação infantil e ensino fundamental, apresentando de forma lúdica histórias que falam da ancestralidade africana. Apresentações acontecem pela manhã, às 9h, pela tarde, às 15h.

Anderson Barreto é artista multilinguagem e educador. Atua como contador de histórias, ator, diretor e performer. Participou de diversos espetáculos, performances, festivais e exposições. Foi arte – educador em museus e centros culturais do Rio. Atualmente é professor de Teatro no Instituto Entre o Céu e a Favela (Morro da Providência) e cofundador do Comboio Coletivo Artístico.

Maior circuito literário do país, o Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras promove este ano cerca de 500 atividades, com a participação de 51 escritores e artistas. Bate-papos, oficinas, narração de histórias e performances poéticas estão entre as atrações da programação, que se estende até dezembro e alcança mais de 100 cidades.

A seleção de artistas para o Arte da Palavra é realizada em curadoria coletiva, com representantes do Sesc de todas as regiões do país, o que torna o projeto um retrato da pluralidade literária do Brasil. Além de valorizar a produção nacional, o Arte da Palavra busca incentivar a prática da leitura e abrir espaço para novos autores.

SERVIÇO:

Arte da Palavra
Anderson Barreto – contação de histórias africanas e músicas afro-brasileiras (RJ)
DATA: 23/05/2024 (quinta-feira) HORA: 9h e 15h

Jamily Canuto – Assessora de Imprensa
Telefone: 3241-4440, ramal 235
WhatsApp: (96) 99131-6750
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *