Projeto AtuAção: MP-AP é parceiro no 2º Simpósio da Microrrede de Atenção à Crise Suicida.

Nos dias 05 e 06 de setembro o projeto “Atuação pela Vida”, realizado pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio da Promotoria de Justiça da Saúde, será parceiro do 2º Simpósio da Microrrede de Atenção à Crise Suicida, realizado pelo Ambulatório de Atenção à Crise Suicida (AMBACS). O evento acontecerá no anfiteatro da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).

A segunda edição do Simpósio tem por objetivo fomentar discussões acerca da temática “Comportamento suicida – conhecer, sentir e prevenir”, propiciando capacitação e discussão referente ao campo do comportamento suicida para acadêmicos de psicologia, comunidade escolar, enfermeiros, assistentes sociais, educadores físicos e comunidade em geral.

A programação contará com minicursos, palestras, rodas de conversa, entre outras atividades. Os palestrantes são: André Araújo, Washington Brandão, Luciana França, Cleidiane Lima, Cesar Lima, André Romero, Jefferson Melo, Kethellen Amanajás, Luana Nunes, Ana Maria Ferreira, Auracilene Rocha, Michele Maleamá, Carla Dutra e outros.

“Com o apoio do projeto ‘AtuAção pela Vida’ vamos fazer um evento voltado para o adolescente, e vamos realizar um alerta junto à sociedade sobre de que maneira podemos reconhecer os casos de ideação ao suicídio. É um chamado de atenção ao poder da fala e formação de ideias entre e para com os jovens, gerar e fortalecer uma socialização entre jovens, profissionais da saúde e sociedade em geral sobre o tema”, afirmou o professor Washington Brandão – coordenador da AMBACS.

Data:
Dias 5 e 6 de setembro.
Inscrições através do link (https://doity.com.br/2-simpsio-da-micro-rede-de-ateno-crise-suicida) ou na Clínica de Psicologia do IMMES
Carga horária: 20h
Valor: $20

Serviço:

Elton Tavares – Diretor de Comunicação
Texto: Anita Flexa
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *