Projeto Atuação pela Vida: Escuta Psicológica Itinerante será realizada nos bairros Beirol e São Lázaro, neste sábado (29)

A Escuta Psicológica Itinerante, do projeto “Atuação pela Vida”, terá continuidade neste sábado (29), das 8h às 12h, em mais duas escolas estaduais: Professora Esther Virgulino e Zolito Nunes, localizadas nos bairros São Lázaro e Beirol, respectivamente.

A iniciativa é coordenada pela Promotoria de Defesa da Saúde, com o apoio da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), em parceria com o Ambulatório de Atenção à Crise Suicida da Universidade Federal do Amapá (Ambacs/Unifap), e tem como objetivo o cuidado permanente com a saúde mental.

A Escuta Itinerante possibilita a identificação de casos e sintomas que possam levar à ideação suicida ou à automutilação, para que seja feito um pré-diagnóstico e, caso necessário, o devido encaminhamento à rede de apoio. Os atendimentos serão realizados por 20 psicólogos, voluntários do projeto, que ficam divididos nas duas unidades de ensino.

O AtuAção pela Vida, iniciado em 2019, tem a campanha de conscientização que reforça a mensagem “Viver é sempre a melhor opção”. Cada etapa serve de aprendizagem e troca de experiências entre os integrantes da equipe, que fazem uma reunião de avaliação ao final dos atendimentos, visando a próxima ação.

Mais sobre o projeto

Você que se percebe triste, com pensamentos negativos, ou emocionalmente diferente e não está sabendo lidar com determinada situação em sua vida, venha dialogar com nossos psicólogos. Lembre-se: “Viver é sempre a melhor opção!”. O atendimento será garantido por especialistas voluntários e ocorrerá atendimento em libras.

Serviço:

Escuta Psicológica Itinerante, do projeto “Atuação pela Vida”.
Data: 29/02/2020
Hora: de 8h às 12h

Locais:

Escola Professora Esther Virgulino, na Avenida Aurino Borges de Oliveira, nº 924, no bairro São Lázaro;
Escola Zolito Nunes, na Rua Leopoldo Machado, nº 3805, no bairro Beirol.
Realização: MP-AP e Ambacs/Unifap

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Coordenação: Gilvana Santos
Texto: Elton Tavares
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *