Projeto Botequim apresenta em março programação especial alusiva ao mês das mulheres

projeto1111

Por Alessandra Leite

O Sesc Amapá informa que nesta terça-feira (3) o Projeto Botequim será comandado pela cantora Carmem Peniche e não mais pela cantora Hanna Paulino. A mudança ocorreu em decorrência de problemas inflamatórios surgidos na região da garganta que impossibilitam a apresentação da cantora Hanna, conforme informações repassadas pela assessoria da artista.

Carmem Peniche assume o palco do Botequim dando inicio a temporada especial de março, alusiva ao mês das mulheres. Com seu inseparável violão Carmem trás em seu repertório músicas de poetas e compositores contemporâneos com estilos musicais bem variados como MPB, afoxé, suoul, reggae e pop romântico. No Botequim a cantora vai interpretar um repertório que vai de Clara Nunes a Chico Buarque, passando por Lobão, Rita Lee, Cássia Eller, Fafá de Belém e Tim Maia.

O projeto Botequim acontece todas as terças-feiras, a partir das 21h, no Sesc Centro, apresentando um repertório variado da música amapaense, tendo como objetivo oportunizar e divulgar o trabalho dos artistas locais. Há 20 anos, o projeto apresenta o melhor da MPB, Pop Rock e instrumental, ganhando notoriedade e credibilidade pela excelência com que apresenta os músicos amapaenses.

Carmem Peniche

Cantora e compositora, Carmem de Oliveira Peniche, teve seu despertar para a música ainda cedo, admirando grandes intérpretes da música popular brasileira. Assim, a vocação e inspiração para cantar se fortaleceu e aos 17 anos de idade iniciou sua carreira profissional que já segue há 20 anos.

Com seu estilo voz e violão a cantora já percorreu diversas regiões do país com repertório variável. Também já participou de diversos festivais de música, alcançando boas colocações como melhor intérprete e melhor canção.

Dona de um bom humor contagiante, a cantora Carmem Peniche leva toda a sua regionalidade por onde passa. Com influências do pop rock, black soul e afoxé, a artista também tem uma profunda ligação com a música brasileira, principalmente com Elis Regina, de quem é fã declarada.

Carmem tem como projetos futuros, a gravação do primeiro CD, “Flor Morena”, que possui músicas de autoria própria de grandes compositores, como Cássio Pontes e Augusto Oliveira. Natural do Pará, a cantora conta que adotou Macapá, no Amapá, como sua casa.

Serviço:

Sesc Centro: Av. Pe. Júlio Maria Lombardi, esquina com a Rua General Rondon
Coordenadoria de Cultura: (96)3241-4440 (Ramal 257)
Assessoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]
Fone: (96)3241-4440 (Ramal 235)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *