Projeto ‘Cantando a Amazônia’: Banda Negro de Nós faz show no Norte das Águas

A banda amapaense Negro de Nós, se apresentará hoje (15),  a partir das 22h, no Bar e Restaurante Norte das Águas. A apresentação faz parte do projeto ‘Cantando a Amazônia’, realizado pela casa desde abril deste ano. A performance do quarteto promete agradar pela qualidade da obra musical do grupo e seus sucessos dançantes carregados de amapalidades. A noite será aberta pelo cantor e tecladista Neivaldo Santos.

Negro de Nós

O Negro de Nós é formado por Walber Silva (Teclados), Ódilon Acácio “Taronga” (Contrabaixo), Alex Fogo (Guitarra), Fábio Mont’Alverne (Bateria) e Silmara Lobato (vocal). A banda possui 19 anos de história, 11 CDs e 01 DVD gravados. O quarteto possui influência de música negra brasileira, africana, e de todas as partes do mundo para as composições.

Em 1999, o grupo lançou seu primeiro disco, intitulado “Negro de Nós”, que fez sucesso em todo o Amapá, por conta do estilo diferente do formato da “Música Popular Amapaense”, à época, com músicas autorais em ritmos afro-caribenho como cacicós e zouks. A banda toca ainda clássicos da MPA em versões dançantes (como ‘Vida Boa’, ‘Tarumã’, ‘Amassadeira’, ‘Quando o pau quebrar’, entre outros sucessos).

Banda Negro de Nós faz show no dia 15 de junho em Macapá (Foto: Maksuel Martins/Divulgação)

Foi contratado e teve seu trabalho editado pela gravadora alemã Ganzer & Hanke. Esse contrato fez com que o CD denominado “Festejo” (remake do1º CD da banda) fosse distribuído por todo continente europeu, Japão e Estados Unidos.

O segundo CD também foi muito festejado pelo público e crítica. Sob o título “Zouk Love”, rendeu à banda a assinatura com a gravadora paulista “Atração Fonográfica”, o que fez este trabalho ser distribuído nacionalmente.

A banda Negro de Nós gravou ainda canções que embalaram as rádios paraenses, manauaras e guianenses, fazendo com que o grupo fosse reconhecido regional e internacionalmente.

Em 2006, realizou uma turnê no estado de São Paulo, alcançando grande sucesso com o advento do Zouk naquele estado, que até hoje aguarda o retorno do grupo, consagrado pelos paulistas como a melhor banda de Zouk do Brasil.

Norte das Águas

O Norte das Águas é um dos mais conceituados pontos turísticos de Macapá, que fica situado às margens do rio Amazonas, no Complexo Marlindo Serrano (Araxá). O restaurante faz parte do roteiro do Ministério do Turismo e da Secretaria de Turismo do Amapá, bem como do município de Macapá, como ponto de visitação turística do estado. O estabelecimento serve boa comida, cervejas enevoadas, drink’s variados e é celeiro de boa música na capital amapaense, com atendimento diferenciado aos seus frequentadores. A casa oferta ainda segurança ao seu público.

Serviço:

Show da banda Negro de Nós.
Local: Norte das Águas, localizado no Complexo do Araxá, na zona Sul de Macapá.
Hora: 22h.
Data: 15/06/2018
Mesas: R$ 80,00
Reservas de mesas pelo telefone 096 -99124-6737 e 98136-3999

Elton Tavares, com informações da jornalista Rita Torrinha e do jornal Diário do Amapá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *