Projeto Cidadão Cênico abre vagas para oficina de composição musical

como_compor_uma_musica

Pessoas interessadas em composição de músicas podem inscrever-se na oficina Verde de Composição até o dia 20 deste mês. A oficina faz parte do projeto Cidadão Cênico do Teatro das Bacabeiras, vinculado à Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que vai capacitar profissionais para comporem baseados em temáticas ambientais.

A ideia é incentivar os participantes a criar trilhas inspiradas nos sons encontrados da natureza como de folhas, pedras, sementes e água. Posteriormente um grupo de produção será montado para criação de composições que poderão ser utilizadas nas produções teatrais e cinematográficas amapaense.

Para participar os interessados devem preencher uma ficha de inscrição no Teatro das Bacabeiras. A carga horária é de 16h e não tem pré-requisitos, qualquer pessoa que goste de composição e música pode fazer a inscrição.

A oficina será ministrada pelo cantor e compositor Osmar Junior, no período de 21 a 25 deste mês. “Quero mostrar que qualquer pessoa pode desenvolver a arte da composição e incentivá-los a valorizar o meio ambiente”, afirmou Osmar Junior.

Além da oficina Verde de Composição, outras oficinas serão realizadas dentro do projeto Cidadão Cênico. As ações fazem parte da reformulação das atividades do teatro que visam aproveitar os espaços do órgão por todas as artes. “Estamos ativando o teatro e trazendo a população para ocupar esses espaços”, afirmou o gerente Geovanne Coelho.

Fonte: Blog do Calandrini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *