Projeto Corpus Christi: Sábado tem apresentação online da peça da Quimera CIA de Teatro sobre Jesus Cristo

Acontece neste sábado, 14, a exibição do espetáculo Cordeiro de Deus, da Quimera CIA de Teatro, às 20h, realizado pela Federação de Teatro Amador (Fata), com recursos da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).

A peça compõe o Projeto Corpus Christi, que inicia neste sábado e vai até a sexta-feira, 20, com 20 atrações online abordando temáticas sobre a história de Jesus Cristo em tempos de pandemia, com mensagem de fé e esperança por tempos melhores.

Para a produção das peças estão sendo usados os meios da tecnologia digital através da internet. Segundo a diretora, Rosa Rente, a adaptação da peça para o vídeo foi diferente, mas desde o ano passado, vem conseguindo lidar melhor com essa nova forma de atuar.

“Para quem faz teatro é diferente atuar no vídeo, é outro tempo, outra forma de representar, mas devido a pandemia, estamos nos adaptando, e aprendendo mais uma forma de levar nossa arte, acreditamos que podemos dar um pouco de acalento e levar as palavras de Jesus, num olhar nosso mais contemporâneo, mas sempre com a mesma mensagem de paz, amor e respeito”, destaca Rosa.

A história da peça é narrada em cima do Novo Testamento sobre a passagem de Jesus Cristo na Terra, mas com um olhar atual que destaca o sofrimento e a angústia de mulheres, mães que lamentam a perda de seus filhos todos os dias para a violência urbana.

“Damos destaque a um Cristo humanizado que sofre e chora a injustiça humana. Desde o anúncio do anjo Gabriel a Maria, ao nascimento de Jesus, o batismo no rio Jordão por João Batista, o encontro com a Samaritana, a tentação no Monte das Oliveiras, a crucificação e a ressurreição estão presentes neste vídeo”, relata a diretora.

Serviço:

Elenco:
Filipe Dimas; Glauber Caetano; Ivone Rente; Jessé Rente; José Vicente; Lucas Souza ; Leise Sarges; Nando Dimas e Vaggner Jorge
Sonoplastia: Andressa Aragão
Cenografia: Lucas Souza
Preparação Corporal: Filipe Farias Dimas
Maquiagem: Alessandra Rodrigues
Direção: Rosa Rente
Edição: Lucas Souz

Serviço:

Espetáculo: O Cordeiro de Deus
Apresentação: Quimera CIA de Teatro
Data: 14.08.2021 (Sábado)
Hora: 20h

Vídeo agendado:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *