PROJETO CULTURAL DO MERCADO CENTRAL COMEMORA HOJE O DIA DO SAMBA

15301060_1447009332018760_2146947547_n
Nesta sexta-feira, 2, a partir das 20h, tem edição especial do Projeto “Samba no Mercado Central” em homenagem ao Dia do Samba. O evento, que ocorre há 8 anos e acontece toda sexta da primeira semana de cada mês, foi criado pelo Movimento Cultural Perfil do Samba e tem parceria com a Associação dos Amigos do Mercado Central, recebendo apoio da Prefeitura de Macapá.

O projeto busca valorizar o gênero musical, além de fortalecer a economia, turismo, cultura e a história da capital, com oferta de lazer por meio da geração de renda aos donos de bares e restaurantes, assim como a classe artística envolvida. Os empreendedores do mercado recebem orientação técnica sobre qualificação. Em novembro participaram de oficinas promovidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), além de várias atividades até a reabertura do patrimônio.

A data

O Dia Nacional do Samba surgiu por iniciativa de um vereador baiano, Luis Monteiro da Costa, para homenagear o compositor Ary Barroso, que já tinha composto seu sucesso “Na Baixa do Sapateiro”, mas nunca havia posto os pés na Bahia. Esta foi a data que ele visitou Salvador pela primeira vez. A festa foi se espalhando pelo Brasil e virou uma comemoração nacional.

Programação

Os grupos que se apresentarão nesta sexta-feira são: Pagode Moreno; Jeitinho krioulo, da Guiana Francesa; e Carlos Pirú e convidados, que farão uma roda de samba relembrando os clássicos do samba brasileiro e do Amapá. Também terá Feirinha de Artesanato Afro.

Serviço
Data: 02/12 (sexta-feira)
Hora: a partir das 20h
Local: Mercado Central

Pérola Pedrosa/Asscom Semdec

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *