Projeto de Extensão Libras da Unifap abre inscrições para a comunidade

A Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias – PROEAC, por intermédio do Departamento de Extensão – DEX e do Colegiado do Curso de Letras Libras Português, torna público as inscrições para preenchimento de 270 vagas imediatas e formação de cadastro reserva do Curso de Libras Níveis I, II e III – 180h, do Projeto de Extensão Universitária Libras para a Comunidade 2019.

As inscrições serão presenciais, gratuitas e serão realizadas somente nos dias 04 de abril nos campi Macapá e Mazagão e, nos dias 04 e 05 de abril de 2019, nos campus Santana.

O preenchimento das vagas ocorrerá conforme ordem de chegada e distribuição de senhas no local dez minutos antes do início das inscrições.

O curso de Libras Níveis I, II e III – 180h terá duração de 3 meses, e ocorrerá no período de abril a julho de 2019. A metodologia do curso é voltada para pessoas ouvintes, podendo, por sua vez, a participação de surdos como visitantes, conforme direcionamento dos monitores.

O curso tem como objetivo capacitar pessoas da comunidade em geral para desenvolver uma comunicação básica entre pessoas surdas e não surdas (ouvintes) nos diversos contextos sociais, despertar o interesse pelo aprendizado da língua de sinais e proporcionar um importante instrumento de comunicação e inclusão social no Amapá.

Para mais informações, acesse o edital: http://www.unifap.br/public/index/view/id/11056

Assessoria Especial da Reitoria-UNIFAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *