Projeto de prevenção à corrupção do MP-AP é homenageado com tema de desfile cívico em Macapá

O reconhecimento do trabalho de prevenção à corrupção realizado pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP) nos estabelecimentos de ensino de Macapá e Santana veio por meio de uma homenagem prestada pelos professores e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Leoves Teixeira, no desfile cívico realizado nesta quarta-feira (5), na Avenida FAB, pela Prefeitura de Macapá. O projeto estratégico “MP vai à escola” foi o tema desenvolvido e apresentado ao público que foi prestigiar a comemoração do Dia da Raça, que levou para a avenida mais de 2.500 estudantes de 42 escolas do município.

As servidoras do MP-AP, Maria Augusta Gonçalves, chefe de gabinete do procurador de Justiça Márcio Augusto Alves; Alzira Nogueira, Carla Sebastiani e Juliana Coutinho, da Assessoria Técnica; e Suelen Moraes, do Departamento de Gestão Administrativa, participaram da apresentação representando o projeto “Prevenção à Corrupção: o MP vai à escola”, lançado este ano pela instituição.

As crianças da E. M. José Leoves Teixeira desfilaram levando faixas, balões e alegorias com críticas e referências aos prejuízos provocados pelos corruptos que afetam diretamente o seu futuro, bem como mostrando as carências da população em consequência dos desvios dos recursos públicos, com base nas palestras realizadas por meio do órgão ministerial. Para a diretora Keila Cristina, o tema foi uma forma de agradecimento ao Ministério Público por ter incluído o educandário em tão importante atividade na formação dos alunos para a cidadania.

O procurador-geral de Justiça do MP-AP, Márcio Alves, informou que decidiu adotar essa iniciativa estratégica em sua gestão com o objetivo de contribuir para a prevenção primária à corrupção e falou da homenagem recebida. “Ficamos muito felizes por receber esse retorno da escola de forma lúdica e criativa. Essa representação dos professores e alunos da Escola José Leoves Teixeira nos faz ver que estamos no caminho certo nessa ação para formar cidadãos conscientes e éticos”, manifestou o PGJ.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental José Leoves Texeira, localizada no bairro renascer, foi a 11ª das doze que receberam o projeto “Prevenção à Corrupção MP vai à Escola”, que visa conscientizar os estudantes sobre a importância de não praticar ações que envolvam a corrupção. São instituições parceiras do projeto a Universidade Federal do Amapá (Unifap) e a Faculdade Estácio SEAMA, por meio do Curso de Jornalismo de ambas as instituições; Secretaria de Estado da Educação (SEED); Secretaria Municipal de Educação de Macapá (SEMED); e Secretaria Municipal de Educação do Município de Santana

Serviço:

Gilvana Santos
Assessoria de comunicação do MP-AP
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *