Projeto de Resolução que institui Fórum Permanente sobre Saúde Pública é aprovado na Assembleia Legislativa do Amapá

Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Amapá na quarta-feira, 16, o projeto de resolução, de autoria do deputado estadual Dr. Furlan (Cidadania – AP), que dispõe sobre a criação do Fórum Permanente sobre Saúde Pública no Estado.

De acordo com o projeto, compete ao Fórum Permanente: promover debates a respeito da saúde pública do Estado, propor iniciativas legislativas e políticas públicas, acompanhar e monitorar a proposição de projetos na área, produzir e divulgar informativos para conscientizar e informar a população sobre o tema.

A proposta é que o Fórum seja composto pelos deputados e representantes da Secretaria de Estado de Saúde, Conselho Regional de Medicina, Conselho de Saúde, Conselho de Enfermagem, Sindicato de Saúde do Estado e Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde do Ministério Público.

“O Amapá passa por um momento complicado na saúde, faltam condições de trabalho, infraestrutura, insumos e medicamentos. Por isso, devemos discutir soluções. O Fórum promove essa união de profissionais em busca de uma melhor qualidade da saúde pública”, destacou o deputado estadual Dr. Furlan.

Laiza Mangas
ASCOM Deputado Estadual Dr. Furlan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *