PROJETO ENCONTRO COM AS ARTES – 2018

O Projeto Encontro com as Artes vem sendo desenvolvido pela Escola Estadual Santa Inês desde o ano de 2004. Ele, foi idealizado e sistematizado com a participação de todos os integrantes da comunidade escolar: professores, alunos, pais, servidores de apoio, equipe técnica pedagógica e equipe gestora, com o objetivo de reduzir efetivamente o índice de violência, reprovação e evasão escolar, além de aproximar família e escola através de momentos que proporcionam interação, união e construção de valores.

Deste modo, o Projeto Encontro com as Artes tornou-se uma ferramenta de enfrentamento as diversas formas de violência no contexto escolar, contribuindo assim a cada nova edição, com a valorização e promoção da cultura da PAZ através do protagonismo de alunos e professores dos três turnos. Vale ressaltar que nossa escola atende discente do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental Regular e da Educação de Jovens e Adultos – EJA do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano (3ª e 4ª etapa) e Ensino Médio (1ª e 2ª etapa).

Faz-se necessário enfatizar que a arte é essencial ao desenvolvimento de habilidades que permitem ao ser humano a construção de sua cidadania e de seu senso crítico-reflexivo. No ambiente escolar, a arte, possibilita o desenvolvimento cognitivo dos alunos, ampliando suas possibilidades de compreensão do mundo. Além de colaborar para um melhor entendimento dos conteúdos relacionados a todas as áreas do conhecimento.

Com esse intuito a 10ª edição do Projeto Encontro com as Artes traz para o palco da sala de aula o tema “UMA VIAGEM SOBRE O ESPAÇO AMAZÔNICO”, desenvolvendo intervenções pedagógicas que garantam efetivas reflexões quanto à preservação da Amazônia e sua biodiversidade, através dos subtemas: como preservar a Amazônia; construindo perspectivas éticas e morais e as relações e conservações de valores e bem-estar social.

Portanto, a Comunidade Escolar Santa Inês realiza o Projeto Encontro com as Artes, colocando em prática o respeito e o diálogo com o intuito de tornar real o sonho de uma sociedade justa para TODOS. Venha e traga sua família para prestigiar as belíssimas apresentações científicas e as artísticas culturais desenvolvidas pelos alunos, como: dança, música, teatro e poesia.

Dia: 15/12/2018 (SÁBADO)
Horário: 15h00min às 21h00min
Local: SESI
Endereço: Av. Desiderio Antônio Coelho, S/N, Trem.

Direção
Margareth Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *