Projeto “Esporte e Saúde Para Todos” incentiva prática de taekwondo em Macapá

A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtradi) e a Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) deram início nesta segunda-feira (24) a mais uma unidade do projeto social “Esporte e Saúde Para Todos”, em Macapá.

Com o objetivo de incentivar a prática de artes marciais, o projeto oferece aulas de taekwondo para a população, em especial crianças e jovens de 8 a 18 anos, matriculados na rede pública de ensino. As aulas serão ministradas três vezes por semana, com turmas separadas por faixa etária e acompanhadas pelo professor faixa preta em taekwondo, Neiloan Xavier.

O projeto já é ofertado nos CEU’s da Arte da zona Sul e Norte de Macapá, e agora também acontece no Centro Comunitário Profissionalizante dos Congós, com um total de 60 vagas disponíveis, sendo 20 por turma.

O jovem Patrick Rauã, de 13 anos, afirmou que “o Taekwondo vai trazer saúde e disciplina” para sua vida. Já o atleta olímpico e coordenador do projeto esporte e saúde para todos, Venilton Teixeira, destacou que a iniciativa tem como objetivo “levar lazer, aprendizado e bem-estar para as crianças”.

As aulas acontecerão nos seguintes horários: das 17h às 18h15 para crianças de 8 a 12 anos, das 18h30 às 19h30 para crianças e jovens de 13 a 18 anos, e das 19h30 às 20h30 para jovens de 13 a 18 anos. As inscrições ainda estão abertas e os interessados devem preencher uma ficha de cadastro e anexar uma foto 3×4, além de cópias do RG, CPF e comprovante de residência. As atividades da primeira turma terão duração de cinco meses.

Ascom PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *