Projeto “Estagiário em Destaque” é discutido entre MP-AP e Instituições de Ensino

A gerente da Divisão de Treinamento e Aperfeiçoamento do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Telma Freitas, reuniu-se nesta sexta-feira (22), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do MP-AP com Representantes de cursos de Instituições de Ensino. O objetivo do encontro foram tratativas sobre o projeto “Estagiário em Destaque”, lançado no último dia 24 de agosto, aprovado pelo Comitê Gestor do Planejamento Estratégico do MP-AP.

Durante a reunião, a gerente apresentou o projeto aos representantes, solicitando a difusão nas faculdades e universidade. O projeto visa despertar as competências dos estagiários, possibilitando o reconhecimento e valorização das boas práticas, que possam contribuir para aprimorar as atividades no âmbito do MP-AP e tornar mais dinâmica a participação do estagiário como instrumento de transformação social.

“Quem está trabalhando diariamente com os estagiários conhece bem o que eles podem oferecer”, destacou Telma Freitas. “Esses jovens têm muito valor para a Instituição, tem inúmerascompetências que podem ser canalizadas para melhoria do trabalho da instituição.” Queremos prepará-los o melhor possível para o mercado de trabalho, oferecendo possibilidades de proatividade e da integração entre funcionário e empresa”, salientou a gerente.

As Instituições de ensino participaram da reunião questionando e oferecendo sugestões para a melhor contribuição entre universidades e MP na elaboração dos futuros projetos.

O projeto “Estagiário em Destaque” visa oferecer a oportunidade para que estagiários do MP-AP se expresse, dando vazão às ideias que poderão ser implementadas na Instituição como instrumento de mudanças e melhoramentos. Com a implementação do projeto, o MP-AP espera motivar as habilidades dos estagiários e aprimorar as competências teóricas adquiridas na academia.

Estiveram presentes na reunião os representantes dos cursos de Direito e Ciências da Computação da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP); representantes dos cursos de Ciências Contábeis e Administração do Centro de Ensino Superior do Amapá (CEAP); do curso de Direito da Faculdade de Macapá (FAMA); de Direito da Faculdade Estácio do Amapá (FAMAP) e de Engenharia da Computação da Faculdade Meta.

Os estagiários que atuam no MP-AP são estudantes dos cursos de Ciência da Computação; Arquitetura; Design; Engenharia da Computação; Jornalismo; Pedagogia; Psicologia; Serviço Social; Sistema de Informação; Tecnologia de Redes, Administração; Ciências Contábeis e Direito das mais variadas instituições de ensino.

SERVIÇO:

Rafaela Bittencourt
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *