Projeto Inclusão e Acessibilidade na Escola é apresentado no Teatro das Bacabeiras

 

Lucas Mateus, autor da peça.

O Projeto Inclusão e Acessibilidade na Escola: vivenciando o outro, que traz o Tema: Inclusão Social de pessoas com deficiência, será apresentado nesta terça-feira (26), no Teatro das Bacabeiras, a partir das 08h, haverá várias apresentações voltadas para o tema.

As dificuldades das pessoas com deficiências não se restringem apenas pela deficiência em si, mas se acrescentam as barreiras físicas que comprometem a mobilidade e a acessibilidade, e barreiras psicológicas como preconceito, discriminação, segregação e exclusão, que comprometem a autoestima dessas pessoas.

O autor da peça teatral é o jovem, Lucas Mateus, de 16 anos, estudante da Escola Estadual Professor Gabriel Almeida Café. Lucas é cadeirante e foi diagnostico ainda bebê com paralisia cerebral, ao longo de sua vida, o jovem foi superando todos os obstáculos e hoje é um menino que sonha em ser Jornalista. Mora com a mãe e irmã no Conjunto Mestre Oscar, zona norte de Macapá.

A estória da peça inicia-se com um diálogo entre uma jovem deficiente e seus pais, segue apresentando várias cenas de preconceito contra as pessoas com deficiência e mostra alguns dos obstáculos e dificuldades enfrentadas por essas pessoas, suas organizações e lutas, culminando na conquista de direitos, sendo que um deles é a agenda nacional de um dia dedicado à luta pelos seus direitos e pela devida efetivação desses direitos na sociedade, o dia 21 de Setembro.

Serviço:

Projeto Inclusão e Acessibilidade na Escola, Vivenciando o outro com o Tema: Inclusão Social de pessoas com deficiência.
Data: 26 de setembro de 2017
Local: Teatro das Bacabeiras
Horário: 08: 30h

Keila Góes

Assessoria de Comunicação
Contato: 981312521 ou 991602521

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *