Projeto Jovem Descolado marca início das atividades com aula inaugural

Por Beatriz Moura

O Sebrae no Amapá em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), deu início a aula inaugural na última segunda-feira (7), do Projeto Jovem Descolado, na sede do Sebrae em Macapá, às 8h. Na ocasião, os alunos receberam o material do projeto, para iniciarem a semana de aulas, com orientações sobre a participação e horários.

O objetivo é qualificar para o mercado de trabalho, jovens com idade entre 16 e 24 anos. A capacitação está dividida em três (3) módulos. Módulo I – Capacitação Comportamental, Módulo II – Capacitação Empreendedora e Módulo III – Capacitação de Técnicas Comportamentais.

As capacitações ocorrem no período de agosto a outubro, das 8h às 12h, e das 14h às 18h, na sede do Sebrae em Macapá. A Secretaria de Estado e Empreendedorismo firmou parceria com o Sebrae para que as 300 vagas fossem ofertadas de forma gratuita aos jovens que queiram participar do projeto.

“Aproveitem ao máximo a oportunidade de buscar capacitação que enriquece o currículo, a capacidade de estar no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo e ganham aqueles que estiverem preparados e que com certeza deram o primeiro passo, assim como os participantes do Projeto Jovem Descolado”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

A diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, fala da importância do comprometimento dos jovens para se construir um futuro empreendedor. “Para ser empreendedor basta a gente se qualificar, esperamos que o projeto possa efetivamente trazer resultados positivos aos jovens do Amapá, mas é importante que haja principalmente dedicação, esforço, e que possam trazer tudo isso para o projeto”, disse a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar.
O diretor de Administração e Finanças do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, presente na aula inaugural fala sobre a contribuição do projeto no desenvolvimento dos jovens. “Nossa missão de hoje é dar boas-vindas a vocês, a gente espera que daqui para o final do curso possamos ver o desenvolvimento de cada um, e ver a importância desse curso na vida dos jovens empreendedores”, declara o diretor de Administração e Finanças do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

A secretária da Sete/GEA, Luciana Araújo, lembra sobre a iniciativa do requerimento da deputada estadual Luciana Gurgel, que não mediu esforços e fez um excelente trabalho voltado, tanto para a juventude, quanto ao empreendedorismo. “A Sete está sempre aberta para todos que querem aprender a empreender, o nosso papel é justamente esse, de estar incentivando, colaborando nessa fase importante, e que aproveitem essa oportunidade”, finaliza a secretária da Sete/GEA, Luciana Araújo.

Convênio

O Convênio entre Sebrae e Sete/GEA, que celebra o Projeto Jovem Descolado, foi assinado no dia 29 de maio, às 15h, na Sede do Sebrae em Macapá, pelo diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga; diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar; deputada estadual (PMB/AP, Luciana Gurgel e pela secretária de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete/GEA), Luciana Araújo.

O evento contou com as presenças da gerente do Centro de Educação Empreendedora do Sebrae, Elisangela Ramos e da coordenadora do Projeto Jovem Descolado, Renê Barbosa.

Serviço:

Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *