Projeto MPA: Amadeu Cavalcante e Cléverson Baía se apresentam no Norte das Águas, nesta sexta-feira, 28

O Projeto da Música Popular do Amapá (MPA) estreou sua terceira temporada no último dia 21, com direito a apresentação de dezenas de renomados artistas da região. O Norte das Águas, bar e restaurante localizado no Complexo Marlindo Serrano (Araxá), será palco novamente de mais uma edição do projeto, nesta sexta-feira (28). A noite contará com shows de Amadeu Cavalcante e Cléverson Baía.  O músico Chermont Jr. abrirá o evento, com seu pré-show.

Projeto MPA

O Projeto MPA, criado em 2014 e com passagens itinerantes por várias casas noturnas da capital amapaense, consiste no fortalecimento e valorização da música amapaense. Além de promover a cultura local, visa comercializar livros e CDs de músicos e bandas locais, além de oportunizar espaço para apresentação da arte tucuju em todas as suas vertentes. A iniciativa não foi realizada em 2017, daí a terceira temporada realizada este ano.

Amadeu Cavalcante

O cantor e compositor Amadeu Cavalcante tem 55 anos, e 37 deles dedicados à música amapaense. Ele iniciou a carreira profissional cantando nos bares da capital, em 1980. Em 1989, lançou o primeiro disco da carreira, à época, um LP chamado ‘Sentinela Nortente’.

Em 1991, Amadeu lançou o segundo disco ‘Estrela do Cabo Norte’, ‘Tarumã’ (1996). No ano seguinte, em 1997, passou a integrar o quarteto Senzalas, junto com os músicos Zé Miguel, Val Milhomem e Joãozinho Gomes, quando lançaram o CD ‘Dança das Senzalas’. Desde então, não parou mais.

Cléverson Baía

Cantor, compositor e guitarrista, Cléverson Baía possui musicalidade pop regional. Amapaense, o artista possui influências de músicos nacionais e internacionais. Ele carrega uma linguagem própria ao tocar e cantar, bem como presença de palco e performance diferenciada, com uma pegada Rock and Roll.

Com 23 anos de carreira, Cléverson integrou as bandas Sigma do Oitante, Batukerê, Andaluz, CasaNova e Zetta, como guitarrista e vocalista. Baía venceu o Festival da Canção do Meio do Mundo (FECAMM) e Se apresentou em vários estados Brasil a fora, além de ter tocado com todos os grandes nomes da MPA e artistas do Brasil.

Em 2010, ele gravou seu primeiro CD autoral batizado de “Arte e Ira”, lançado em dezembro de 2012. Tem um trabalho solo que se baseia no rock misturado aos ritmos e poesia regionais, e vem atuando também no cenário de bares e casas de show da capital amapaense, como vocalista e guitarrista da banda Casanova.

Norte das Águas

O Norte das Águas é um dos mais conceituados pontos turísticos de Macapá. O restaurante faz parte do roteiro do Ministério do Turismo e da Secretaria de Turismo do Amapá, bem como do município de Macapá, como ponto de visitação turística do estado.

O estabelecimento serve boa comida, cervejas enevoadas, drink’s variados e é celeiro de boa música na capital amapaense, com atendimento diferenciado aos seus frequentadores. A casa oferta ainda segurança ao seu público.

Serviço:

Projeto MPA, com shows de Amadeu Cavalcante e Cléverson Baía
Data: 28/09/2018
Hora: a partir das 21h.
Local: Bar e Restaurante Norte das Águas, localizado no Complexo do Araxá, zona Sul de Macapá.
Informações: 99126-6262/99148-5866.

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *