Hoje rola Projeto MPA, com Helder Brandão e Beto Oscar no Norte das Águas.

Os músicos e compositores Helder Brandão e Beto Oscar, dois expressivos nomes da Música Popular Amapaense (MPA), se apresentarão nesta sexta-feira (23), a partir das 21h, no Bar e Restaurante Norte das Águas. O show faz parte do Projeto MPA e contará com participação especial do renomado flautista paraense Alcyr Meireles. A noite musical será aberta pelo cantor e violonista João Espíndola.

Beto e Helder são artistas consagrados no Amapá. Talento e experiência não faltam à dupla. Eles tocarão, entre tantas belas músicas, canções do disco São Batuques, projeto criado pelos dois compositores para difundir as tradições amapaenses enraizadas na cultura afrodescendente.

Em 2012, com este show, os artistas representaram o Amapá no Sesc Amazônia das Artes, que circulou os estados da Amazônia Legal e virou CD. A produção exalta a riqueza poética e melódica de nossas manifestações folclóricas ao som dos tambores de batuque, marabaixo e, sobretudo, a mística sonoridade amazônica.

Projeto MPA

Criado em 2014 e com passagens itinerantes por várias casas noturnas da capital amapaense, o Projeto MPA consiste no fortalecimento e na valorização da Música Popular Amapaense. Além de promover a cultura local, visa comercializar livros e CDs de músicos e bandas locais e dar espaço a todas vertentes da arte tucuju. Esta será a quinta edição da temporada 2018, sendo que a programação não foi realizada em 2017.

Os músicos

Helder Brandão

O cantor e compositor Helder Brandão é linguista por formação, mas a música o levou a compor a Banda de Música da Polícia Militar do Amapá. Disputou festivais locais e nacionais e colocou seu talento à disposição das obras de Sabatião, Nivito Guedes, grupo Raízes Aéreas, assim como a participação no DVD Especial da Música Amapaense e do show de 50 anos de Joãozinho Gomes e Val Milhomem.

Beto Oscar

Beto Oscar é instrumentista, cantor e compositor, que aliou o talento nato, herdado da família, aos conhecimentos acadêmicos. Formado pela Escola de Música da UFPa., tem uma extensa carreira, dos diversos recitais e festivais às participações em bandas como Senzalas e direção musical, como do CD Raízes Aéreas. Neto de Mestre Oscar, Beto participou também de dois projetos marcantes para a música amapaense: o DVD da AMCAP e o show dos 50 anos de Joãozinho Gomes e Val Milhomem. Beto Oscar tem trabalho independente reconhecido no Amapá.

Flautista desde os anos 80, Alcir Meireles já tocou vários estilos musicais ao longo da carreira. Participou de concertos como solista (Belém, São João-Del-Rey, Curitiba e Brasília); foi integrante do Minni Paulo Quarteto Jazz, Grupo de Jazz da Escola de Música da UFPa., Duo Jazz Belém e Timbres da Amazônia; fez parte das bandas de rock Ponto G (trabalho também com música autoral), Garagem 32 e banda Hanover; se apresentou com a Orquestra de Música Popular Brasileira, regida pelo maestro Roberto Gnatalli (Belém e Curitiba), grupo Percussão Brasil e faz participação diversos shows de artistas paraenses.

Norte das Águas

O Norte das Águas é um dos mais conceituados pontos turísticos de Macapá, situado no Complexo Marlindo Serrano (Araxá), às margens do rio Amazonas. O restaurante faz parte do roteiro do Ministério do Turismo e da Secretaria de Turismo do Amapá, assim como do município de Macapá, como ponto de visitação turística do estado. O estabelecimento serve boa comida, cervejas enevoadas, drinks variados e é celeiro de boa música na capital amapaense, com atendimento diferenciado aos seus frequentadores. A casa oferta, ainda, segurança ao seu público.

Serviço:

Projeto MPA apresenta Helder Brandão e Beto Oscar
Local: Norte das Águas (Complexo do Araxá, Zona Sul de Macapá).
Hora: 21h.
Data: 23/11/2018
Mesas: R$50,00
Reservas de mesas pelos telefones (96) 98111-0971 / 9822-2801 / 98138-1878

Elton Tavares, com informações da jornalista Mariléia Maciel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *