Projeto MPA: Osmar Júnior e Rambolde Campos se apresentam no Norte das Águas, nesta sexta-feira (12)

Nesta sexta-feira (12), o Projeto da Música Popular do Amapá (MPA) apresenta os cantores Osmar Júnior e Rambolde Campos. Os dois músicos possuem carreiras consolidadas e lindas trajetórias.Os shows começão às 21h no Norte das Águas, bar e restaurante localizado no Complexo Marlindo Serrano (Araxá). A noite musical será aberta pelo cantor e violonista Nathal Vilar.

Projeto MPA

O Projeto MPA, criado em 2014 e com passagens itinerantes por várias casas noturnas da capital amapaense, consiste no fortalecimento e valorização da música popular amapaense. Além de promover a cultura local, visa comercialização, livros e CDs de músicos e bandas locais, além de oportunizar espaço para a comercialização de arte tucuju em todas as suas vertentes. A programação não foi realizada em 2017. Essa será a quarta edição da temporada 2018.

Sobre o amigo Osmar Júnior

Osmar Júnior é cantor e compositor brasileiro. Está entre os principais representantes da música amapaense. Aos 14 anos, estudou violão com o maestro Oscar Santos, um dos pioneiros da música do Estado. Aos 17, atuou também como contrabaixista e guitarrista em diversos conjuntos musicais de Macapá.

Na década de 80, iniciou sua trajetória como compositor, participando de festivais universitários. Em 89, foi produtor do LP “Sentinela Nortente”, do cantor amapaense Amadeu Cavalcante, um dos marcos transformadores na música regional na Amazônia.

Osmar Júnior assina as lindas canções “Pedra do Rio”, “Igarapé das Mulheres” e “Pra Nunca Mais”, só pra falar de algumas. Já Zé Miguel compôs “Pérola Azulada”, A Flor e o Beija-Flor, “Meu Endereço”, “Vida Boa”, entre tantas outras.

Sobre Rambolde Campos

Rambolde Campos nasceu no Rio Grande do Norte e veio para o Amapá em 1982, onde se entrosou com os músicos que já cantavam o regional, e invadiu com seu talento o chão nortista com os forrós e xotes que já faziam sucesso entre os universitários. Aqui ficou, conquistou público e lançou sete discos, onde os ritmos das duas regiões se misturam e se completam, transformado os discos em uma vitrine cultural dançante em algumas trilhas, e em outras apaixonantes. O artista tem 36 anos de carreira.

Norte das Águas

O Norte das Águas é um dos mais conceituados pontos turísticos de Macapá. O restaurante faz parte do roteiro do Ministério do Turismo e da Secretaria de Turismo do Amapá, bem como do município de Macapá, como ponto de visitação turística do estado. O estabelecimento serve boa comida, cervejas enevoadas, drink’s variados e é celeiro de boa música na capital amapaense, com atendimento diferenciado aos seus frequentadores. A casa oferta ainda segurança ao seu público.

Serviço:

Projeto MPA, com shows de Osmar Júnior e Rambolde Campos
Data: 12/10/2018
Hora: a partir das 21h.
Local: Bar e Restaurante Norte das Águas, localizado no Complexo do Araxá, zona Sul de Macapá.
Informações: 981361942, 984001972 e 991461947

Elton Tavares, com algumas informações da jornalista Mariléia Maciel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *