Projeto Ouvidoria Itinerante do TCE/AP é destaque no XXVII Congresso dos Tribunais de Contas


A Ouvidoria Geral do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP), se  destacou no XXVII Congresso dos Tribunais de Contas, que aconteceu em Vitória, no Espírito Santo. O projeto “Ouvidoria Itinerante” foi apresentado na última quinta feira (5), durante o evento que reúne conselheiros, conselheiros substitutos,procuradores, diretores, técnicos e assessores dos 33 tribunais de Contas do país. 

A ouvidoria Itinerante já percorreu os 16 municípios do Estado levando  informações de como a população pode ajudar no controle social, e que uma simples denúncia pode se transformar em processo, e ir a julgamento na Corte de Contas. 

Wilson Malcher, assessor especial da ouvidoria apresentou como funciona o projeto, que em 2014 pretende chegar ao Arquipélago do Bailique, para visitar todas as comunidades. 

A Ouvidoria esteve expondo seu trabalho na I Feira Nacional do Sistema Controle Externo, que aconteceu paralelamente ao Congresso. Organizada e idealizada pelo Colégio de Corregedores e Ouvidores de Tribunais de Contas (CCOR), a feira foi montada em dois salões do Centro de Convenções de Vitória e é dividida em eixos temáticos. A ouvidoria do TCE/AP esteve no estande Controle Social e Acesso à Informação. 

O TCE/AP distribui durante a feira, bolsas ecológicas com material da Ouvidoria de Contas. O ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Calos Ayres Brito e o Presidente do Tribunal de Contas da União
(TCU), Augusto Nardes estiveram visitando o estande.

O Congresso encerrou nesta sexta-feira (6), com a eleição da nova diretoria da Atricon e do Instituto Rui Barbosa.

Assessoria de Comunicação do TCE/AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *