PROJETO PALCO GIRATÓRIO – 25 ANOS DE ARTES CÊNICAS PELO BRASIL

O Palco Giratório, desde 1998, ganhou as estradas pelo Brasil, fomentando as artes cênicas, através de grupos de teatro, dança e circo. É reconhecido no cenário cultural brasileiro como um importante projeto de difusão e intercâmbio das Artes Cênicas, que intensifica a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros, provocando a formação de novas plateias e difundindo as artes cênicas do país.

Além de apresentações para todas as faixas etárias, uma vasta programação de oficinas, festivais, mesas-redondas e palestras é realizada com a participação ativa da comunidade, artistas locais e convidados, promovendo uma troca de experiências enriquecedoras, divulgando o trabalho de profissionais de todo o país e gerando emprego para os inúmeros trabalhadores que atuam no circuito. Os espetáculos selecionados pela curadoria coletiva com técnicos do Sesc de diversas regiões do país têm como características a mistura de sotaques, as diferentes expressões artísticas e modos de criação.

MACAPÁ RECEBE O GRUPO VAGÃO DO PIAUÍ

O Grupo Vagão, especialista em circo, de procedência Teresina/PI, traz a Macapá o espetáculo “Clássicos de Palhaços” que conta as desventuras cotidianas de três palhaços nordestinos que vivem num pequeno circo no sertão: Beiju, Batata e Cuscuz. Tudo acontece através de “reprises”, cenas clássicas de palhaços, ressignificadas para os dias de hoje e que além do riso trazem algumas reflexões sociais pertinentes. Tudo com uma intensa pitada de cultura popular nordestina.
O Grupo Vagão nasceu em março de 2016 nos trens do Rio de janeiro. Enquanto seu idealizador, Jimmy Charles, estudava palhaçaria na ESLIPA (Escola Livre de Palhaços). Ao regressar ao Piauí o grupo teve uma nova formação local com palhaços formados pelo seu projeto de contra partida social da escola: Espalhando Palhaçaria. E definiu unir sua pesquisa em palhaçaria clássica brasileira a sua pesquisa em cultura popular, especificamente no reisado do Piauí.
EQUIPE VAGÃO:
Jimmy Charles: Diretor, palhaço, músico e produtor
Sandy Santana: Cenógrafo, músico e palhaço
Lucas Emanuel: Figurinista, músico, maquiador e palhaço

PROGRAMAÇÃO

Espetáculo: Clássicos de palhaços
Local: Teatro Marco Zero (Rua Oscar Santos, 397 – Perpétuo Socorro
Dia: 27/05/2023
Hora: 17h
Ingressos: Produtos de higiene pessoal (shampoo+condicionador – 03 sabonetes – 03 cx de cotonetes)
Após o espetáculo haverá o PENSAMENTO GIRATÓRIO, uma roda de conversa com o Grupo Vagão/PI e o Grupo Teatral Marco Zero/AP, como convidado.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *