Projeto Palco Giratório apresenta Espetáculo de dança “O Crivo”, no Sesc Araxá

O grupo Ateliê do Gesto (GO) com o espetáculo de dança “O Crivo” é a nova atração em mais uma etapa do projeto Palco Giratório apresentada hoje (3) com entrada gratuita, a partir das 20h, na unidade Sesc Araxá em Macapá.

“O Crivo” é um espetáculo de dança inspirado na obra “Primeiras Estórias” do escritor João Guimarães Rosa, um dos mais revolucionários e complexos da literatura brasileira do século XX. Dois intérpretes, juntos, criam relações que só se revelam à medida em que atravessam suas estórias, o SER-TÃO, o mundo de cada um, solitário, percebendo no recolhimento um mergulho na busca do que permanece, do que nos tornam diferentes e próprios.

Simultaneamente ao espetáculo, acontece nos dias 31 de outubro e 1° de novembro, a oficina “Corpo e suas aplicações espaciais”, que será ministrada pelos atores do grupo e visa oferecer um olhar sobre a relação entre corpo e suas aplicações espaciais, contextualizando-o numa abordagem técnica, noções de peso, eixo, impulso e fluxo. O público alvo são bailarinos e estudantes do corpo e das artes cênicas e as inscrições estão sendo realizadas exclusivamente presenciais no setor de cultura no Sesc Araxá.

Sobre o grupo

“Ateliê do Gesto” nasceu da busca por novas percepções e diálogos com outras linguagens artísticas no corpo em movimento. Através de identificações estéticas e o desejo de trabalharem num projeto autoral, João Paulo Gross e Daniel Calvet (artistas com carreiras consolidadas e passagens por importantes cias de dança no Brasil), se juntaram para pesquisar o corpo, tendo como ponto de partida o movimento e sua construção dramatúrgica na cena. Desse encontro nasceu O CRIVO estreado em março de 2015, o espetáculo participou de importantes festivais pelo Brasil e no exterior.

Sobre o Palco Giratório

Em sua 21ª edição o Palco Giratório realizará 625 apresentações artísticas e mais de 1.600 horas de oficinas. O projeto é uma iniciativa do Sesc de difusão e intercâmbio de artes cênicas, que se consolida como a maior ação do gênero no Brasil.

Ao longo de 2018 as atividades acontecem em 132 cidades de 26 estados e do Distrito Federal, oferecendo uma programação caracterizada pela diversidade de expressões, qualidade de espetáculos e ações formativas com grupos das cinco regiões brasileiras.

Serviço

Sesc Araxá
Rua Jovino Dinoa, 4311 – Beirol – Macapá/AP.
Coordenadoria de Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *