Projeto Peixe Vivo atenderá a população na Semana Santa

peixevivo

A partir desta terça-feira, 31, a Prefeitura de Macapá estará com dois postos de venda diários durante a Semana Santa para atender a população por meio do projeto Peixe Vivo, que leva ao consumidor peixe produzido em cativeiro a preços acessíveis.

O projeto é parte integrante do Programa de Incentivo à Piscicultura, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) durante todo ano, e que realiza escavação de tanques, doação de alevinos e assessoria técnica a produtores da agricultura familiar que desejam se tornar piscicultores. O objetivo é impulsionar a venda e o consumo do peixe, diretamente do produtor ao consumidor, e com isso gerar mais emprego e renda.

Serão 7 toneladas de pescado colocados à venda ao preço de R$ 9,00 o quilo, em dois postos: na zona norte e sul da cidade. A produção de peixes, Tambaqui e Pirapitinga, atenderão, em especial, famílias de baixa renda. Estão inseridos no Programa de Incentivo à Piscicultura 300 produtores nos polos de Fazendinha, Coração, Ambé, Pacuí, Maruanum, Tessalônica e comunidades quilombolas de Conceição do Macacoari e Mel da Pedreira.

Serviço
Data: 31/04 (terça-feira)
Hora: 7h30 às 12h
Local: zona norte: Praça no bairro Jardim II (Projeto Minha Gente); zona sul: Praça do bairro Santa Inês (em frente à Escola Antônio Barbosa)

Ruth Helena Carrera/Asscom Semdec

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *