Projeto Rede Limpa: CEA Equatorial revitaliza infraestrutura de rede elétrica e de telecomunicações em Macapá

Bairro Central de Macapá recebe Projeto Rede Limpa. (Foto: divulgação/ CEA Equatorial)

O último domingo, 17, marcou o lançamento oficial do Projeto Rede Limpa, uma iniciativa pioneira idealizada pela CEA Equatorial em parceria com empresas de telefonia e internet do estado. Este projeto tem como objetivo a padronização e revitalização da infraestrutura de rede em locais estratégicos previamente mapeados, visando uma melhoria substancial na qualidade dos serviços oferecidos à população.

A primeira ação do projeto concentrou-se na região central de Macapá, na Rua Cândido Mendes entre as avenidas Padre Júlio e Mendonça Júnior, com foco na resolução de problemas de cabeamento em desuso, que além de causarem poluição visual, representam riscos à segurança da rede elétrica e da população. Ao todo, 57 profissionais estiveram envolvidos nas atividades de implantação de novos postes, substituição de 130 metros de rede média tensão (MT) e substituição de 220 quilômetros de rede isolada de baixa tensão (BT), bem como a padronização do cabeamento de telefonia e internet, proporcionando uma rede mais eficiente e segura.

Equipes atuam na substituição de rede no Centro de Macapá. (Foto: divulgação/ CEA Equatorial)

O compartilhamento de postes e estruturas entre essas empresas e a CEA Equatorial é uma prática já estabelecida por meio de contratos de cooperação mútua. No entanto, o Projeto Rede Limpa vai além do simples compartilhamento, buscando a otimização desses recursos e a garantia de uma infraestrutura mais moderna e funcional para atender às demandas crescentes de energia e telecomunicações.

Para o executivo de atendimento, Huither Serafim, a iniciativa tem como objetivo padronizar a estrutura da rede dentro que prevê as normas técnicas de distribuição.

Bairro Central de Macapá recebe Projeto Rede Limpa. (Foto: divulgação/ CEA Equatorial)

“Estamos empenhados em modernizar e aprimorar continuamente nossa infraestrutura para oferecer uma experiência cada vez melhor aos nossos clientes, essas ações não apenas contribuem para uma estrutura mais moderna e segura, mas também preparam o terreno para futuras expansões”, afirmou.

Além dos benefícios diretos para a qualidade dos serviços, o Projeto Rede Limpa também contribui para a redução dos impactos ambientais, ao eliminar estruturas obsoletas e promover a utilização mais eficiente dos recursos disponíveis. Sendo assim, a primeira fase do projeto piloto segue pelas vias centrais de Macapá, a próxima ação está prevista para ocorre no domingo, 31 de março, seguindo pela Rua Cândido Mendes e trechos próximos.

Próxima ação do Projeto segue pela Rua Cândido Mendes. (Imagem: divulgação/ CEA Equatorial)

Nestes casos, é necessário interromper o fornecimento de energia para garantir a segurança na execução dos trabalhos. Para isso a distribuidora comunica antecipadamente o cliente sobre a manutenção, informando dia, hora e vias que terão o fornecimento de energia interrompido. Através da programação de rádios locais, por meio de carro de som e também por informativos nas redes sociais. A programação completa de desligamentos do mês pode ser acessada no site, através do link: https://ap.equatorialenergia.com.br/desligamento-xxx/

Comunicação CEA Equatorial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *