Projeto Ritmistas do Amanhã de Piratas Estilizados forma primeira turma – Por @gilvana_ap

1904175_877115212309621_7109447243603283398_n

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Piratas Estilizados (GRESPE) realiza neste sábado (25), às 17h, na quadra da Escola Estadual Azevedo Costa, a formatura da primeira turma do projeto “Ritmistas do Amanhã” com participação de mais de 60 crianças, adolescentes, jovens e adultos dos bairros do Laguinho, Pacoval, Jesus de Nazaré e Perpétuo Socorro. Esta é a primeira fase do projeto que terá continuidade no próximo semestre, com reinício previsto para o dia 13 de agosto.

Coordenado pelo vice-presidente de Piratas Estilizados, Jorge Tavares (Poca), o projeto iniciou em fevereiro deste ano e prossegue até o Carnaval/2017, sob a batuta do mestre Pelé, da bateria Orquestra de Bambas. O enfoque das oficinas realizadas aos sábados à tarde, com teoria e prática, é na formação de novos ritmistas para baterias de escolas de samba, com noção de vários instrumentos utilizados no carnaval.

“Estamos muito felizes com o resultado deste primeiro módulo que encerra neste sábado (25), pois iniciamos o projeto com apenas 17 participantes, em fevereiro, e agora estamos encerrando as atividades com 63 integrantes”, comemorou o presidente do GRESPE, Robério Estilizado.

FotoAntonioSena

“Ritmistas do Amanhã” visa formar novos ritmistas com noções básicas de percussão para escola de samba. “Esse projeto de Piratas Estilizados vai além da formação de ritmistas porque possui também um cunho social de formar cidadão em situação de vulnerabilidade social por meio da cultura”, finalizou o presidente Estilizado.

Para a programação de encerramento foram convidadas autoridades e a comunidade do samba que poderá conferir ainda o lançamento da parceria firmada pelo Estilizados com a Banda Marcial da Escola Azevedo Costa e novos projetos visando o Carnaval/2017.

Contatos para entrevistas:
Presidente Robério Estilizado – 98134-2211

Gilvana Santos
Jornalista
(96) 99113-3879

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *