Projeto Samuzinho: prefeitura lança edital para processo seletivo

A Prefeitura de Macapá lançou nesta segunda-feira, 13, edital para a realização do processo seletivo para a admissão de novos membros do quadro de acadêmicos monitores para o projeto Samuzinho. O processo tem como finalidade ampliar as habilidades dos acadêmicos envolvidos no projeto, por meio de atividades educativas de orientação e conscientização quanto aos serviços de urgência e emergência feitos pelo Município.

Estão sendo disponibilizadas 25 vagas, destinadas para acadêmicos a partir do 5° semestre. São 5 vagas para universitários de Medicina, 15 de Enfermagem, 3 de Fisioterapia e 2 para estudantes de Pedagogia. O processo de seleção será feito em duas etapas, de acordo com o edital, sendo a primeira composta de inscrição e análise curricular, documental e histórico acadêmico; e na segunda o candidato aprovado deverá passar por entrevista.

Para participar do certame o candidato deverá estar ciente e de acordo com todas as cláusulas do edital e comparecer ao Departamento de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), munido de cópia de seus documentos pessoais (RG e CPF), currículo com foto, histórico escolar e material educativo ou um brinquedo infantil (valor de R$ 5,00 a R$ 10,00, apresentar nota fiscal no ato da inscrição).

As inscrições deverão ser feitas no período de 20 a 24 de fevereiro, das 8h às 13h, no Departamento de Urgência e Emergência da Semsa, na Avenida General Osório, nº 365, Laguinho, sala 217.

O projeto Samuzinho

Lançado em 2016, tem como proposta sensibilizar as crianças por meio de atividades que envolvem exibição de vídeos, pinturas, desenhos, colagens, palestras; repassar informações sobre os serviços de urgência e emergência, assim como a importância de não praticar trotes; orientar sobre as funções do Samu, como agir em situações de risco e quando acionar o 192; e apresentar noções de primeiros socorros aos adultos.

Confira o edital no link: http://macapa.ap.gov.br/ images/avisos/EDITAL_N_001- 2017-MONITORIA_PROJETO_DE_ EXTENCAO_SAMU_NAS_ESCOLAS- SAMUZINHO.pdf

Karla Marques/Asscom Semsa
Contatos: 99119-2467 / 98132-5053

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *