Projeto Sesc Amazônia das Artes: hoje rola espetáculo teatral híbrido Kanarô, com o grupo Experimental de Artes Vivartes (AC), no Sesc Araxá

Nesta quarta-feira (7), a partir das 20h, no Salão de Eventos do Sesc Araxá, vai rolar o espetáculo de teatro híbrido Kanarô, apresentado pelo grupo Experimental de Artes Vivartes do Acre (AC). A peça integra a programação da 12ª edição o Projeto Sesc Amazônia das Artes, iniciado no último dia 5. A será 1kg de alimento não-perecível e a classificação é para o público acima de 12 anos de idade.

Sinopse:

A peça retrata a busca de Dani para entender o seu lugar no mundo da floresta, que é o seu lugar no universo interior. É o trajeto pessoal que vai da menina á mulher – até nascer Mirini, quando ela pode entender o mito Yawanawa Kanarô, rito de passagem para a compreensão desejada.

Ela fala ainda que a encenação é uma expressão do diálogo de culturas e conhecimentos dos indígenas, o que resultou na leitura da vida na Amazônia acreana em cena.

Projeto Sesc Amazônia das Artes 2019

O Projeto Sesc Amazônia das Artes, que encerrará no próximo dia 18 de agosto, é realizado nos espaços cênicos do Sesc Araxá e alguns espaços públicos de Macapá. O evento que agrega todas as linguagens artísticas como: teatro, dança, circo, música, literatura, cinema e ações formativas em música e teatro, visa contribuir na circulação e intercâmbio da produção cultural da região Amazônica.

Participam do projeto artistas dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins – Estados que compõe a área que corresponde a Amazônia Legal – tendo ainda o Departamento Regional do Piauí como convidado, em virtude da identificação com o cenário social e cultural da
região, e também sua proximidade geográfica.

Fomentando a realização de atividades de desenvolvimento artístico cultural e, contribuindo para a democratização do acesso aos bens culturais na forma de espetáculos, shows, exposições de obras de arte e exibição de filmes entre os estados que compõe a Amazônia Legal, o projeto consegue integrar na programação trabalhos locais, contribuindo com a realização do intercâmbio com os artistas em circulação, garantindo acessibilidade em pelo menos um espetáculo como forma de inclusão.

Confira a programação completa AQUI.

Serviço:

Espetáculo de teatro híbrido Kanarô, apresentado pelo grupo Experimental de Artes Vivartes do Acre (AC).
Data: 07/08/2019 (hoje)
Local: Salão de Eventos/ Sesc Araxá
Horário: 20h.
Investimento: 1kg de alimento não-perecível.
Classificação: 12 anos.

Com informações da assessoria de comunicação do Sesc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *