Projeto social no AP oferece curso de informática gratuito para estudantes

Por Cassio Albuquerque, do G1 Amapá

Estudantes que terminaram ou estão concluindo o ensino médio podem se inscrever até o dia 3 de abril em projetos sociais promovidos pela Associação Educacional e Cultural Essência em parceria com a Secretaria Extraordinária de Políticas para Juventude (Sejuv). Serão cerca de 300 vagas para os cursos de informática básica, em Macapá, e outras 210 no interior.

De acordo com o coordenador da associação, Elias Sampaio, as inscrições também estão abertas nos polos que funcionam nos municípios de Pedra Branca do Amapari, Porto Grande e Santana. Na capital, as aulas do curso serão dadas no Centro Comunitário Arco Íris, localizado no bairro Santa Inês, Zona Sul de Macapá.

Além dos cursos de informática, estão abertas as inscrições para a orquestra da entidade. “Estamos com o propósito de estender nossas ações para todos os bairros de Macapá e todos os municípios do estado”, prometeu o coordenador da associação.

O projeto

Em três anos, as ações do projeto já atenderam a mais de 1,2 mil pessoas. Cerca de 60 voluntários realizam as atividades de orientação e capacitação dos alunos. O objetivo é oferecer a inclusão digital para as crianças e adolescentes que nunca tiveram contato com um computador e descobrir os talentos da música clássica no estado, segundo Sampaio.

Há dois anos o projeto realiza concertos em Macapá. “Formamos 42 músicos que já se apresentaram em eventos. Toda a renda arrecadada é convertida em instrumentos musicais e materiais de informática”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *