Projeto Vamos Comer Teatro apresenta nesta sexta (15) o espetáculo “Malcriadas”

teatro11

Por Fernanda Picanço, com colaboração de Genário Dunas

Nesta sexta feira (15), às 20h no Teatro Porão, o Projeto Vamos Comer Teatro, estará encerrando o primeiro semestre das suas atividades com o espetáculo teatral “Malcriadas”.

O projeto Vamos Comer Teatro visa o fomento as artes cênicas do Sesc Amapá, e abre passagem em maio para mais uma montagem inédita do teatro amapaense. Trata-se da mais nova montagem do grupo Em Cena Ação de Teatro.

“Malcriadas”

O espetáculo é desenvolvido em dois planos: social e psicológico. O jogo é iniciado, desenvolvido e terminado pela relação patrão/empregado. As empregadas são subservientes e vivem tramando contra sua patroa num plano perigoso, arriscado num desafio tênue entre a relação estabelecida opressor/oprimido.

Nesse jogo a figura central a patroa, entra no jogo na medida em que revela as provas cabais que comprometem suas subordinadas ao desvendar, ainda que indiretamente, seus crimes.

O espetáculo foi montado livremente inspirado no universo da obra “As criadas” de Jean Genet. No elenco os atores Netho Montalvão, Arthur Cardoso e Francisco Ribeiro, a concepção cênica é coletiva dos atores e a codirteatro1eção do ator/diretor amapaense Tom Rodrigues. A iluminação e sonoplastia de Abraão Barros e expressão corporal de Rafael Nunes.

O espetáculo será apresentado no Teatro Porão do Sesc Araxá, nos dias 15 e 22 de maio, sempre as 20 horas e no dia 30 a encenação será as 19 horas. A entrada é franca.

Ficha Técnica:

Direção coletiva : Grupo Em Cena Ação de Teatro
Codireção: Tom Rodrigues
Elenco: Arthur Cardoso, Francisco Ribeiro e Netho Montalvão
Iluminação e sonoplastia: Abraão Barros
Figurinos, adereços e maquiagem: o grupo
Expressão Corporal – Rafael Nunes

Serviço:
Assessoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]
Fone: (96)3241-4440 (Ramal 235) / (96)99134-0130

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *