Projeto Vamos Comer Teatro leva espetáculo infantil gratuito para escolas em Macapá

Cia. Viva de Teatro

Por Alessandra Leite

No mês de abril o Sistema Fecomércio por meio do Sesc Amapá, trás uma nova atração teatral com o projeto Vamos Comer Teatro. Desta vez o projeto segue por escolas com a apresentação do espetáculo “Feliz Cidade”.

Nos próximos dias 15, 22 e 29 o projeto será recebido respectivamente nas escolas Maria dos Santos Ferreira, Ana Maria da Silva Nunes e Antônio Oliveira Santos.

O projeto Vamos Comer Teatro não só tenta suprir a carência de espetáculos artísticos para criança, jovens, artistas e educadores do estado do Amapá, como também possibilita o acesso a uma melhor qualidade de vida através da cultura.

Nesta edição o projeto tem suas ações focadas no surgimento de novos trabalhos e busca refletir também sobre os rumos da cultura, abrindo e ampliando o espaço para discussões e desenvolvimento de novas perspectivas.

Espetáculo Feliz Cidade

O texto fala de uma cidade onde as pessoas são felizes. Para atingir esse estado de felicidade seus moradores precisam seguir alguns princípios: Sorrir e agradecer sempre, cuidar um dos outros, Ser verdadeiro e ético, respeitar as diferenças e preservar o meio ambiente. O espetáculo teatral busca Animar e arrebatar o espectador do seu cotidiano, envolvendo-o no encantamento do jogo dramático através do teatro de bonecos e do teatro de improvisação. Estimular a prática do desenvolvimento limpo onde o homem viva em harmonia com a natureza, e não a suas custas.

Ficha Técnica

Texto – Cia. Viva de Teatro
Direção – Guiga Melo
Produção – Paiodhy Rodrigues
Bonecos (Raimundo Passo Fundo) – Guiga Melo
(Chico Triste) – Guiga
(Baixo Astral) – Guiga
Atriz (Dona Maria Alegria) – Paiodhy Rodrigues
Figurino – Paiodhy Rodrigues
Designer – Talisson Garcia
Fotografia e Sonoplastia – Henrique Silveira

Programação:

15/4 – Escola Maria dos Santos Ferreira
Manhã – 10h
Tarde – 16 h
Dia 22/4 – Escola Ana Maria da Silva Nunes
Manhã – 10 h
Tarde – 16 h
Dia 29/4 – Antônio Oliveira Santos (Escola Sesc)
Manhã – 10 h

Serviço

Assessoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]
Fone: (96)3241-4440 (Ramal 235)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *