Projeto Varejo Alimentar apresenta resultados de Oficinas a empresários e parceiros

Rede AMA - Rede UNIDOS (4)

Por Andréa Maciel

O Projeto Varejo Alimentar reúne os microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte que participaram do 1º Encontro Técnico de Construção do Projeto Varejo Alimentar de Macapá e Santana para observarem os resultados alcançados. O encontro acontece no dia 29 de março, das 15h às 18h, na sede do Sebrae em Macapá, no Salão de Eventos Macapá, e conta com a participação da coordenadora da Carteira de Projeto Setorial no Sebrae Nacional, Fabianni Silveira Melo Costa.

O objetivo é transmitir aos empreendedores de minimercados e mercearias informações sobre o cenário nacional e perspectivas para o Mercado do Varejo Alimentar, com foco também no ambiente regional. Por meio de palestras, o Projeto Varejo Alimentar de Macapá e Santana, dá visibilidade a todo o processo de construção obtido em conjunto durante as oficinas de construção.

A coordenadora da Carteira de Projeto Setorial no Sebrae Nacional, Fabianni Silveira Melo Costa, vem ao estado, especificamente para o encontro, e visa explanar sobre o cenário do setor e suas perspectivas.

A técnica responsável pelo Projeto Varejo Alimentar de Macapá e Santana do Sebrae no Amapá, Jenane Moraes, explica que os assuntos abordados permitem que os participantes do projeto aumentem a competitividade, melhorem a gestão e consequentemente desenvolvam os respectivos empreendimentos.

O evento traz a apresentação de caso de sucesso de uma empresa que participou das ações promovidas pelo Sebrae no Amapá e das parcerias com a Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Amapá (Adaap) e Associação Amapaense de Supermercados (Amaps), proprietários de minimercados, minibox e mercearias de Macapá e Santana podem participar do encontro de forma gratuita.

Como forma de conhecer hábitos e perfil do público no Amapá, foi contratada a consultora credenciada, Isis Couto, para a realização de diagnóstico situacional de empresas do Varejo Alimentar localizadas em Macapá e Santana. O serviço vai subsidiar no detalhamento das ações no momento da estruturação, é a oportunidade de verificar de perto as reais necessidades do segmento e conversar com o público alvo do projeto. Esse é um serviço sem custo ao empresário.

Programação

Data: 29 de março – Terça-Feira
Hora: 15h
Pronunciamentos de boas vindas
Local: Sede do Sebrae em Macapá

Hora: 15h10
Palestra Cenários e tendências com a coordenadora nacional, Fabianni Silveira Melo Costa

Hora: 15h30
Apresentação de caso de sucesso presidência da Adaap
Hora: 16h
Apresentação de caso de sucesso Mercantil São Jorge

Hora: 16h20
Intervalo

Hora: 16h40
Apresentação do resultado da construção realizada pelos parceiros e público-alvo.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *