Projeto Viajando Pelo Mundo da Literatura, do Sesc, chega ao município de Amapá

6 e 7.05.15 - Viajando no Mundo da Literatura - Alessandra Leite 31 - Cpia

Por Alessandra Leite

O Sistema Fecomércio por intermédio do Sesc Amapá, promove a 2ª edição de 2015 do projeto “Viajando Pelo Mundo da Literatura”. Desta vez o município contemplado será o de Amapá que vai abrigar na unidade Sesc Ler, no período de 24 a 26 de junho, uma vasta programação.

O projeto visa suprir a carência em produções artísticos culturais nos municípios mais distantes da Capital Macapá, criando condições que possibilitem a transformação dos indivíduos através de ações educativas, com foco na literatura.

Em 2015 o projeto aborda escritores brasileiros de histórias em quadrinhos (HQ) e vai ofertar ao público leitor infantil e adulto, apresentações teatrais, exibição de cinema, sarau literário e diversas oficinas de literatura e artes plásticas.

Segundo a coordenadora do Projeto Aucicléia Imbiriba, durante a ação serão desenvolvidas práticas pedagógicas que motivem os alunos ao hábito da leitura, proporcionando momentos agradáveis e provocando o gosto pela diversidade textual. “Queremos sensibilizar os alunos por meio do contato com a leitura e obras diversas, motivando para a descoberta da importância da leitura como fonte de ampliação de conhecimentos e desenvolvimentos de habilidades, reconhecendo a importância da leitura para todas as áreas do conhecimento”, explica.

Oficinas e apresentações:

Espetáculo infantil “SuperGibizão”
Oficina de Dramatização de Historias em Quadrinho (HQ)
Criação e montagem de HQ em painel
Oficina de flip book
Jogos Literários
Visita a Gibiteca
Oficina de Roteiro de HQ
Contação de história
Minha primeira HQ
Exibição de filmes
Oficina: “como utilizar os gibis em sala de aula
Sarau literário (grupo Poetas Azuis)

Serviço

Assessoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]
Fone: (96)3241-4440 (Ramal 235)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *