“Projetos como este devem ser apoiados por todos nós”, diz empresário Alexander Guimarães, Parceiro Digital do TJAP

“Sabemos que os tempos estão difíceis e que é necessário darmos as mãos para que pessoas que não têm internet possam ter essa conexão para participar de audiências ou acessar o Balcão Virtual da Justiça do Amapá para obter informações”, disse o dono do Atacadão Multimarcas, Alexander Guimarães, que fez questão de participar do projeto Parceiro Digital do Tribunal de Justiça do Amapá. “Projetos como este devem ser apoiados por todos nós”, finalizou o empresário.

Quem também aderiu ao Parceiro Digital foi o advogado Oscar Rodolfo Serique Gato. “É com satisfação que nosso escritório está se somando ao TJAP no fornecimento de acesso à internet grátis para que a população amapaense usufrua com ainda mais facilidade da Justiça”, registrou.

A rede de farmácias Medicor Farma também abraçou esta causa. “Estamos sempre aqui para ajudar da melhor forma a população amapaense e é um grande prazer participar desse projeto”, afirmou Beatriz Monteiro, gerente comercial da Medicor Farma.

O Projeto Parceiro Digital, realizado pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), conquista cada dia mais adeptos na missão de ampliar a acessibilidade remota à prestação jurisdicional. A iniciativa consiste no compartilhamento de rede wi-fi (internet sem fio) de estabelecimentos parceiros para que usuários da Justiça que estejam sem acesso próprio (pacote de dados ou internet residencial) possam participar de audiências e outros atos judiciais.

Patrick Welligton Silva dos Santos, empresário e proprietário da farmácia Farma Strong, afirma que “é muito interessante integrar a parceria e possibilitar esse acesso gratuito à Internet à nossa comunidade e poder ser reconhecido como integrante deste esforço”.

Equipes do TJAP têm percorrido as ruas de Macapá para conscientizar e convidar estabelecimentos presentes em pontos estratégicos para a população, onde há maior concentração de pontos comerciais e prestadores de serviços, quanto à parceria e suas vantagens, entre elas o apoio na prestação de um serviço público e a fidelização da clientela.

Cada estabelecimento também é sinalizado com adesivos de Parceiro Digital, potencialmente atraindo nova clientela devido ao novo serviço e à possibilidade de conhecer os produtos e serviços disponíveis.

A cada dia mais parceiros se somam a este esforço que já ganha espaço também em comarcas do interior do estado. Acompanhe as novidades diariamente no Portal do TJAP.

Serviço:

Texto: Aloísio Menescal
Contato: (96) 3312.3800
Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.