Projetos sociais da Caesa serão ampliados

DSC_0108

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) planeja para os próximos meses retomar projetos sociais no Estado. Um deles é o kit domiciliar de tratamento de água, que em breve será executado.

Keuren Vanessa Nascimento, coordenadora de Trabalho Técnico e Social (COTTS), explicou que o projeto com kits de tratamento de água iniciou em 2004, e hoje passa por uma reformulação. O objetivo do trabalho é levar esses itens às comunidades que não são atendidas pela Caesa.

O setor também trabalha com palestras educativas que podem ser solicitadas por escolas públicas e privadas. “Trabalhamos com um material teórico e prático. Em nossas palestras, levamos elementos utilizados no tratamento da água, o que deixa o trabalho muito mais interessante. Reforçamos a conscientização ambiental de não sujar rios e não desperdiçar água tratada”, explicou a coordenadora.

A coordenadoria também participa de ações sociais e mantém parceria com órgãos da administração pública. “Trabalhamos em conjunto com o Tribunal de Justiça do Amapá, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária e outros que solicitam nossa parceria”, explicou.

Nesta sexta-feira, 26, a Caesa participa do “Dia D” de Combate ao Aedes Aegypti, que será realizado no bairro Perpétuo Socorro. O trabalho será realizado por órgãos do Governo do Estado, sob a coordenação da Vigilância e Saúde.

Clauriana Costa
– Assessoria de Comunicação – Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) –
Contato: (96) 98126-7947 (TIM – whatsapp) / 98801-8890 (Oi – corporativo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *