Promoção e remoções de promotores de Justiça foram efetivadas nesta segunda-feira (20), pelo Conselho Superior do MP-AP

O Conselho Superior do Ministério Público do Amapá (CSMP/MP-AP), na segunda-feira (20), realizou a posse dos promotores de Justiça Neuza Rodrigues Barbosa, David Zerbini de Faria Soares e Fabiano da Silveira Castanho, em razão de remoção, e do promotor de Justiça Hélio Furtado Santos Furtado, em decorrência de promoção. A sessão híbrida foi presidida pela procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, com participação do corregedor-geral, Jair Quintas, e dos conselheiros, procuradores de Justiça Nicolau Crispino, Joel Chagas e Estela Sá, sendo secretariada pelo promotor de Justiça Vinicius Carvalho.

A promotora de Justiça Neuza Barbosa foi removida, por antiguidade, na entrância final, da 3ª Promotoria de Justiça Criminal e de Auditoria Militar de Macapá para a titularidade da recém-criada 4ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Macapá, a partir do dia 4 de outubro de 2021.

Removido na entrância inicial, também pelo critério de antiguidade, o promotor de Justiça David Zerbini para a titularidade da Promotoria de Justiça de Calçoene, deixando a 2ª Promotoria de Oiapoque, a partir desta data, 20/09/2021.

Pelo critério de merecimento, o promotor de Justiça Fabiano Castanho, foi removido, na entrância inicial, da titularidade da 2ª Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari para a Promotoria de Pedra Branca do Amapari.

Empossado, ainda, o promotor de Justiça Hélio Furtado, promovido para a entrância inicial, por antiguidade, para ser o titular da 1ª Promotoria de Justiça de Oiapoque, a contar da data de posse.

Os conselheiros destacaram a atuação de cada um dos empossados. Jair Quintas falou da importância nessa movimentação para motivar a atuação dos membros, situação essa que Nicolau Crispino manifestou como um momento de felicidade e marcante na carreira, enquanto que Joel Chagas destacou a atuação e reconhecimento do trabalho de todos, com Estela Sá reafirmando as qualidades e colocando-se à disposição para orientar no que for preciso.

A PGJ agradeceu ao trabalho do Conselho Superior e parabenizou os empossados. “Meus parabéns aos promotores de Justiça que darão mais um passo na carreira ministerial. A Procuradoria-Geral de Justiça estará sempre à disposição, proporcionando as melhores condições de trabalho para que possam desempenhar suas funções da melhor maneira possível em benefício da sociedade”, manifestou Ivana Cei.

Participaram ainda da sessão o ouvidor do MP-AP, Paulo Celso Ramos, e a procuradora de Justiça Judith Teles, coordenadora-geral dos Centros de Apoio Operacional do MP-AP.

Durante a Sessão, a PGJ aproveitou para registrar e parabenizar os 25 anos de empenho e dedicação ao Ministério Público do Amapá, neste dia 20 de setembro de 2021, ao ouvidor Paulo Celso, e aos promotores de Justiça: Milton Ferreira do Amaral Júnior, Flávio Costa Cavalcante, Iaci Pelaes dos Reis, Alessandra Moro de Carvalho Valente e Roberto da Silva Alvares.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Gilvana Santos
E-mail: [email protected]
Contato: (96) 3198-1616

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *