Promotor de Justiça do Amapá assume função na Corregedoria do CNMP

O promotor de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Marcelo José de Guimarães e Moraes, recebeu convite do corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Orlando Rochadel Moreira, para assumir o cargo de substituto da Coordenação da Coordenadoria de Atividade Disciplinar da Corregedoria do CNMP.

O membro do MP-AP aceitou o desafio e ressaltou que exercerá a nova função com a dedicação e responsabilidade que sempre nortearam sua carreira.

Marcelo Guimarães atua na Corregedoria do CNMP desde setembro de 2015, quando assumiu o cargo de assessor. O membro da instituição destacou que seguirá a busca na excelência do trabalho realizado pelo Ministério Público brasileiro, neste caso, com inspeções, orientações e correições de acordo com o que for apurado nos diversos ramos do órgão ministerial.

“O convite é reflexo do bom trabalho executado e de nossa experiência, e é com imensa satisfação que represento o MP-AP no órgão nacional de controle dos MPs, sempre na defesa dos interesses da sociedade, justiça e paz social”, salientou o promotor de Justiça Marcelo Guimarães.

O promotor de Justiça possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Guimarães ingressou na instituição em 2009. Também lecionou como professor auxiliar da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e professor da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Mato Grosso do Sul.

Serviço:

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *