Promotor de Justiça, fotógrafo, poeta e agente cultural, Flávio Cavalcante gira a roda da vida. Feliz Aniversário, amigo! – @PedraDeClariana

Com Flávio Cavalcante, um “Dôtô” porreta!

Sempre digo aqui que gosto de parabenizar neste site as pessoas por quem nutro amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Acredito que manifestações públicas de afeto são importantes. Neste quinto dia de julho, o amigo Flávio Cavalcante gira a roda da vida e lhe rendo homenagens, pois trata-se de um baita cara porreta!

Doutor Flávio é promotor de Justiça do Ministério Público do Amapá. Um profissional competente, experiente e de excelente trato. Aliás, ele foi um dos meus chefes quando trabalhei lá por 6 anos e se tornou um amigo querido.

Encontro de trabalho com o aniversariante

Pai, filho, marido e irmão amoroso (gosto de ver suas manifestações para com a família nas redes sociais), escritor (poeta, cronista e contista), blogueiro (pilota a página Pedra de Clariana), ciclista, fotógrafo e incentivador de esportes (também um de seus principais retratistas), Flávio Cavalcante é, sobretudo, um cara muito paid’égua e um homem de bem, sem pavulagens ou preconceitos.

Flávio estava entre os amigos que me prestigiaram nos lançamentos dos meus dois livros, em 2020 e 2021. Fiquei feliz em vê-lo nas duas oportunidades, pois foram momentos importantes da minha vida como escritor. De quebra, ajudou nos registros fotográficos dos eventos. Agradeço a moral.

No lançamento da Revista Capitão Açaí

Vez ou outra, a gente conversa sobre trabalho, sobre poesia, sobre figuras da Cultura amapaense, Literatura e fotografia. Também somos fãs de Alceu Valença – e Flávio, vira e mexe, fala de sua Várzea Alegre, sua terra natal. Descobri que ele foi amigo do meu avô, quando chegou no Amapá, nos anos 90 e também é brother dos meus tios.

Por ser esse cara com um nível de paideguice acima da média e querido por todos, Flávio Cavalcante é considerado pelo Godão aqui. E acredito que esse consideramento é recíproco.

Com Alcilene, Flávio e Bruna.

Ah, sou grato por ele sempre ter me apoiado como jornalista e escritor.

Amigo, que tenhas sempre saúde (muita saúde) e sucesso em sua jornada. Que a força esteja contigo, que tudo o que idealizas como sucesso se concretize e que tua vida seja longa e feliz junto aos seus afetos. Meus parabéns pelo teu dia, Flávio. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *