PROMOTORIA DA MULHER PARTICIPA DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA

prosa

O Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher de Macapá, participou no dia 9 da Campanha “Outubro Rosa”, promovida pela Escola Estadual Professora Raimunda dos Passos Santos.

A Programação que teve como foco alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e ainda, levar orientação sobre seus direitos previstos na Lei 11.340/2006, contou com a presença de mulheres da comunidade do Bairro Novo Horizonte, alunos e professores.

Na oportunidade, a promotora de Justiça, Alessandra Moro, palestrou sobre os direitos das mulheres, em especial às vítimas de violência doméstica, abordando temas como: Lei Maria da Penha, como romper o ciclo da violência e a Rede de Atendimento disponível para o atendimento à mulher em situação de vulnerabilidade. Cada participante recebeu ainda um exemplar da Cartilha Nacional da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a mulher (COPEVID).

“Outubro é um mês voltado para a saúde da Mulher, e nada mais oportuno que conscientizá-la sobre seus direitos. E o Ministério Público do Amapá está presente para apoiar estas ações”, destacou a promotora de justiça, Alessandra Moro.

O evento contou ainda com a participação de Suzana Machado Couto que foi diagnosticada há três anos com câncer de mama e falou sobre a importância da programação: “Tão importante quanto a saúde física é ter a consciência de seus direitos já garantidos por Lei. A mulher mais bonita é aquela que continua viva”, concluiu.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96) 8121-6478 Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *