Promotoria da Saúde inspeciona Hospital de Emergências

visitahospital

A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de Macapá realizou, nesta terça-feira (15), visita às dependências do Hospital de Emergências de Macapá, com o objetivo de verificar as condições de funcionamento daquela casa de saúde.

Na ocasião, o promotor de Defesa da Saúde, André Araújo, verificou alguns setores e conversou com funcionários e pacientes, acompanhado de representantes da Administração do Hospital.

Dentre os principais problemas encontrados, foi detectada a falta de medicamentos e correlatos, inclusive antibióticos, luvas e gazes para procedimentos.

“O Tomógrafo está desativado há vários meses e o aparelho de Raio-X não imprime as imagens por falta de filme, dificultando o diagnóstico dos pacientes”, destacou o promotor.

“Também encontramos pacientes acomodados, há dias, em bancos ou macas, aguardando transferência para o Hospital Alberto Lima. Tais situações devem ser levadas por nós à Secretaria de Estado da Saúde (SESA), para que esclareça as providências que pretende tomar para melhoria no atendimento”, finalizou André Araújo.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96) 8121-6478 Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *