Promotoria de Defesa da Saúde reúne equipe técnica para alinhamento das atividades e reconhecimento pelo desempenho durante a pandemia da Covid-19

Os promotores de Justiça, Fábia Nilci Santana de Souza e Wueber Duarte Penafort, respectivamente, titulares da 2ª e 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde reuniram a equipe técnica e auxiliares para discutir e realinhar o planejamento das atividades remotas, os procedimentos e os atendimentos ao público. O encontro virtual foi realizado terça-feira (18), com participação de servidores, estagiários e aprendizes.

A coordenação das Promotorias de Saúde de Macapá, fez uma avaliação das atividades desenvolvidas durante a pandemia da Covid-19, no período compreendido entre o mês de março de 2020 até o presente, maio 2021, período em foram adotados os atendimentos remotos, os quais podem ser realizados via e-mail: [email protected], e pelo telefone/whatssapp (96) 99175-3798, e em nos casos necessários, foram realizados os atendimentos presenciais. O período também incluiu o apagão ocorrido no Estado, em novembro de 2020, sem interrupção dos atendimentos prestados à sociedade macapaense.

Com a mudança da dinâmica de atendimento aos usuários, desafios foram superados em busca do não interrompimento do curso dos processos. O intuito da reunião foi também de promover o reconhecimento e o desempenho durante tal período, que culminou no aumento significativo das demandas e aberturas de procedimentos e Notícias de Fato, na especializada.

Na visão do promotor Wueber Penafort, foi imprescindível, neste período, a atenção e o cumprimento dos prazos, pois, quem tem problemas de saúde e encontra obstáculos para atendimento na rede pública de saúde, tem pressa.

Foi mencionada, pela promotora Fábia Nilci, a Portaria Nº 0000002/2021-COPJDS, de Elogio à equipe da Promotoria de Saúde, que foram abnegados com o tempo e disposição, com uso de ferramentas particulares durante o desenvolvimento das atividades remotas, dentro e fora do horário de expediente. “Reconhecendo a proatividade, superação das expectativas e contribuição inestimável para uma melhor qualidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e que buscam o Ministério Público do Amapá”, manifestou a coordenadora das Promotorias da Saúde.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: PJDS
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *